Motorola será abandonada em 2016

Lembra do V3? Ele foi um dos modelos mais populares da marca (Foto: Divulgação)
Lembra do V3? Ele foi um dos modelos mais populares da marca (Foto: Divulgação)

A famosa marca de celular Motorola deixará de ser usada em 2016. A Lenovo pretende aposentar o nome e dar lugar às linhas Moto, para produtos de ponta e mais caros, e Vibe, para produtos de baixo custo,

O diretor de operações da empresa Rick Osterloh disse em entrevista que vai abandonar lentamente a Motorola. A empresa comprada da Google pela Lenovo em 2014 continuará existindo como uma subsidiária da fabricante chinesa, mas os nomes serão alterados.

História

A Motorola já figurou entre as principais marcas de telefonia do mundo e ostenta o título de primeiro aparelho da história. Em 2014, no entanto, o Google a revendeu para a chinesa Lenovo por US$ 3 bilhões.

LEIA MAIS: Notebooks, celulares e tablets prejudicam postura de jovens e adultos. Saiba como se proteger

O CEO da empresa compradora, Yang Yuanqing, afirmou: “É o nosso tesouro. Nós planejamos não apenas proteger a marca Motorola, mas torná-la mais forte”.

Agora, os ainda populares aparelhos como o Moto X passarão a trazer o logotipo azul da Lenovo. “Mas o icônico ‘M’ em forma de asa de morcego da Motorola da ainda será usado”, relatou o site CNET.

Comentários do Facebook