Membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) bloquearam a Avenida 85 na manhã desta quarta-feira (3) em protesto contra a privatização da Celg.
A intenção dos manifestantes era de participar de uma audiência pública que debatia o tema, realizada na sede da Associação Comercial Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), no Setor Oeste. Eles teriam sido impedidos de fazer parte das discussões.
Segundo a SMT, o trânsito no trecho da Avenida 85 com a Rua 14 deve continuar paralisado até as 12h. Até lá, os agentes orientam motoristas a tomarem desvio pela Rua 103, com acesso à Avenida Cora Coralina.
Protesto
Desde as 9h, cerca de 200 pessoas participavam do protesto. Entre os manifestantes, há também funcionários da Celg, preocupados com a privatização da companhia. A Polícia Militar acompanha o ato, que ainda não registrou violência alguma.
LEIA MAIS: Anselmo Pereira, o “azarão”, sai na frente em prévias do PSDB
Privatização
A audiência pública sobre a privatização da Celg Distribuição (Celg D) é realizada na manhã de hoje na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg). O debate seria aberto para qualquer um que queira participar. Opiniões orais ou por escrito serão submetidas a critérios técnicos de participação.
Discussão sobre isso post