Nemo lança Snoopy: Volume 3

Este é o quinto título publicado pela editora
Este é o quinto título publicado pela editora

Uma coletânea inédita que chega às livrarias pela Editora Nemo, Snoopy: Volume 3 traz HQs que fazem o leitor se divertir e refletir ao mesmo tempo, do começo ao fim. Charlie Brown, Woodstock, Patty Pimentinha, Marcie, Sally, Linus, Franklin, Schroeder, Lucy, Chiqueirinho e, é claro, o querido Snoopy se metem em mais confusões, numa mistura de histórias totalmente novas com páginas dominicais clássicas de Charles Schulz.

Este é o quinto título publicado pela editora com os personagens que, em uma narrativa inteligente e cheia de humor, nos levam de um campo de beisebol nevado ao topo da casinha do beagle mais amado do mundo.

Histórias

O sempre imaginativo cãozinho começa o novo volume incorporando o Ás Voador da Primeira Guerra Mundial. Neste primeiro capítulo, intitulado “As aventuras do Ás Voador em: Atrás das linhas inimigas”, Snoopy vê sua turma como se assumisse o papel de tropas inimigas. “Infeliz Ano-Novo” traz a inconformada Lucy questionando as promessas de um novo ano e afirmando a Charlie Brow que tudo isso não passa de uma enganação. Por que não ser Chiqueirinho por um dia?

Em “Sujo por um dia”, Linus resolve experimentar a vida de sujeira do seu amigo. Rerun em “Mona Lucy” sofre ao ser pressionado pela irmã para fazer um quadro dela, enquanto o que queria era somente terminar sua lição de casa. Uma “Guerra dos restaurantes” assola o bairro e o sempre prestativo Charlie Brown acaba se envolvendo. Lucy se sente ameaçada ao ver que Violeta abriu um “restaurante” em frente à sua barraquinha de grude, e sobra para Brown, seu cliente fiel, verificar o que há de tão diferente no tal restaurante.

Já em “Vestida para o sucesso”, o Ás Voador volta com a missão de encontrar um vestido para Patty Pimentinha ir ao banquete de premiação do “concurso de artigos do condado”. Já no capítulo “Notas de banco”, sempre muito cheia de si, Lucy tenta convencer Schroeder de que a vida de músico não dá retorno financeiro. Quando a turma resolve jogar boliche, é confusão na certa! “Pista cheia” traz o drama de Charlie Brown para conseguir um strike. Brincando de “Ha Ha Herman”, Patty Pimentinha quase destrói sua amizade com Charlie Brown, amizade essa que esconde uma paixão. Sally Brown está montando seu quebra-cabeça de 300 peças e, ao perceber que a última peça está perdida, entra em desespero no capítulo “Paz perdida”. A última aventura, “Beagle solitário”, traz um pensativo Snoopy numa consulta na barraquinha psiquiátrica de Lucy, levando a um final que mostra que não há motivos para o cãozinho se sentir solitário.

Especiais

Assim como o volume anterior, este terceiro também traz páginas especiais com histórias independentes entre os capítulos maiores e uma galeria de capas originais com a primeira aparição de alguns desses personagens que há décadas conquistam crianças e adultos com muito humor e sensibilidade.

Dica

O Mundo é Mágico - As Aventuras de Calvin e HaroldoO Mundo é Mágico – As Aventuras de Calvin e Haroldo

2010 (2ª edição)

Editora Conrad

Bill Watterson

Esta é a segunda edição do primeiro encadernado de Calvin e Haroldo. Uma série de histórias e tiras estão distribuídas nas 168 páginas do livro, o que pode dar mais do que a noção do humor inteligente que Watterson deu a sua maior criação. O jovem hiperativo Calvin e seu amigo (imaginário) tigre de pelúcia  conquistaram por anos pessoas de todas as idades. Belíssima obra.

Francisco Costa é jornalista e fã de quadrinhos – [email protected]

Comentários do Facebook