Logo mais às 15h está agendado um evento com a presidente Dilma Rousseff para o lançamento das obras do BRT (Bus Rapid Transit, ou Trânsito Rápido de Ônibus) Norte-Sul e o perímetro do Paço Municipal está completamente isolado.
Forças Armadas, Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), Polícia Militar de Goiás e outras equipes de segurança fazem parte do esquema de blindagem do Paço. Toda essa preparação visa coibir possíveis manifestações. Colegas de imprensa presentes no local relatam inclusive dispersão de manifestações contra o governo Dilma à força por parte dos policiais.
Trânsito
O trânsito nas redondezas do setor Parque Lozandes também foi interditado pela SMT e toda a área foi limpa, com roçagem e novas mudas nos jardins. Além disso, a Prefeitura decretou ponto facultativo durante todo o dia nos órgãos que funcionam no Paço.
Paulo Garcia
Comentando a insatisfação de alguns com os inconvenientes do esquema montado em Goiânia para receber Dilma Rousseff, o prefeito Paulo Garcia disse no Twitter: “Gostemos ou não existe um protocolo presidencial. Ponto final”.
Discussão sobre isso post