Padre Robson de Oliveira está oficialmente livre dos processos que pendiam contra ele na Justiça e pode se considerar “inocentado” a partir desta 2ª feira (18).
Isso porque hoje ocorreu o trânsito em julgado da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que determinou o arquivamento das investigações contra o religioso.
O evento representa que o Ministério Público não pode mais recorrer da decisão.
Em outubro de 2020, o Tribunal de Justiça de Goiás entendeu que não havia indícios que comprovassem a materialidade dos crimes apontados pelo MP, de forma que os processos criminal e civil foram trancados.
Por meio de nota, o MP informou que ingressou com mandado de segurança no STJ por meio do qual questiona a decisão da 6ª Turma em não admitir o recurso do MP.
“Portanto, ainda que tenha havido trânsito em julgado no processo originário, ainda há esta ação para ser julgada”, informou o órgão.
Padre Robson é alvo de processo na Igreja Católica
O ex-reitor da Basílica de Trindade agora aguarda o resultado de um processo interno da Igreja Católica para decidir seu futuro.
Ele está afastado da função desde que as denúncias foram divulgadas.
Segundo o arcebispo de Goiânia, Dom João Justino, a apuração canônica já ouviu várias pessoas e uma decisão deve ser proferida em breve.
Discussão sobre isso post