Padre Robson é inocentado definitivamente pelo STJ

GuilhermeNotícias18, abril, 2022

Padre Robson de Oliveira | Foto: Reprodução
Padre Robson de Oliveira | Foto: Reprodução

Padre Robson de Oliveira está oficialmente livre dos processos que pendiam contra ele na Justiça e pode se considerar “inocentado” a partir desta 2ª feira (18).

Isso porque hoje ocorreu o trânsito em julgado da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que determinou o arquivamento das investigações contra o religioso.

O evento representa que o Ministério Público não pode mais recorrer da decisão.

Em outubro de 2020, o Tribunal de Justiça de Goiás entendeu que não havia indícios que comprovassem a materialidade dos crimes apontados pelo MP, de forma que os processos criminal e civil foram trancados.

Por meio de nota, o MP informou que ingressou com mandado de segurança no STJ por meio do qual questiona a decisão da 6ª Turma em não admitir o recurso do MP.

“Portanto, ainda que tenha havido trânsito em julgado no processo originário, ainda há esta ação para ser julgada”, informou o órgão.

Padre Robson é alvo de processo na Igreja Católica

O ex-reitor da Basílica de Trindade agora aguarda o resultado de um processo interno da Igreja Católica para decidir seu futuro.

Ele está afastado da função desde que as denúncias foram divulgadas.

Segundo o arcebispo de Goiânia, Dom João Justino, a apuração canônica já ouviu várias pessoas e uma decisão deve ser proferida em breve.


 

Selecione-o e pressione Ctrl + Enter.

Deixe um comentário

Matéria Anterior

Próxima Matéria

Carregando Próxima Matéria...
Siga-nos
Popular
Carregando

Entrando em 3 segundos...

Cadastrando em 3 segundos...

Todos os campos são obrigatórios.