Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias

Caso Padre Robson: MP revela suspeita de corrupção dentro da polícia

08, outubro, 2020
A A
Operação do Ministério Público deflagrada em agosto apurava irregularidades na Afipe até ser trancada pela Justiça | Foto: Divulgação

Operação do Ministério Público deflagrada em agosto apurava irregularidades na Afipe até ser trancada pela Justiça | Foto: Divulgação

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp

Em entrevista coletiva nesta 5ª feira (8), o Ministério Público de Goiás (MP-GO) revelou que uma investigação apura o envolvimento de agentes da Polícia Civil em um suposto esquema de corrupção ligado ao caso dos hackers que extorquiram o padre Robson de Oliveira em 2017.

Posts Relacionados

Motorista se emociona ao anunciar filha no BBB 26 durante viagem para Goiânia

Caiado anuncia novas bases aéreas policiais no Entorno do DF e no Sudoeste de Goiás

🛒 As melhores ofertas do Tatico estão aqui — confira as de HOJE!

ANÚNCIO

Esse é um trabalho paralelo à investigação sobre as suspeitas de desvios de recursos na Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).

Segundo o promotor de Justiça Sebastião Marcos Martins, o procedimento apura a possível corrupção ocorrida entre agentes da PC que poderia ter acontecido não apenas no momento em que o padre foi extorquido.

Há também suspeitas de manipulação de dados da Polícia Civil e de extorsões cometidas por agentes contra o padre.

“É o Ministério Público investigando possível corrupção dentro da Polícia Civil”, afirmou o promotor.

A Polícia Civil ainda não se manifestou sobre as informações.

MP-GO | Foto: Divulgação
MP-GO | Foto: Divulgação

Investigações trancadas

Apesar das suspeitas, as investigações foram trancadas pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) na última 3ª feira (6).

O trancamento foi recebido com “perplexidade” pelos promotores. Com a decisão, todas as investigações estão paralisadas.

De acordo com o promotor, porém, não houve arquivamento ou absolvição dos investigados, apenas trancamento dos Procedimentos de Investigação Criminal (PIC) instaurados no âmbito da Operação Vendilhões.

“O arquivamento ocorre quando o MP manifesta que não tem crime. Trancar é obstar, é parar a investigação. Não é absolvição, já que não teve processo. Estamos impedidos de permanecer com a investigação”, explicou.

O promotor ainda ressaltou que, apesar de discordar da decisão, respeita o que os desembargadores acordaram, mas acredita que a defesa induziu os integrantes da 1ª Câmara Criminal do TJ-GO a erro.

Segundo ele, as investigações não são pautadas apenas na destinação dos recursos que foram encaminhados por doações e não têm o objetivo único de apurar simplesmente o que foi feito com o produto destas doações, mas toda a gama de atividades que são desenvolvidas pela entidade e que interessam à sociedade.

Para recorrer da decisão, o MP já protocolou embargos de declaração com o objetivo de esclarecer melhor as questões que foram objeto da decisão proferida pelos desembargadores.

LEIA MAIS ? Gaeco aponta Padre Robson como líder de associação criminosa


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Obras levarão rede de esgoto a 66 mil moradores de Aparecida

Próximo Post

Sexta-feira, dia internacional da cerveja, é dia de Zeca Pagodinho

Próximo Post
Zeca Pagodinho lança seu 24º álbum | Foto: Reprodução

Sexta-feira, dia internacional da cerveja, é dia de Zeca Pagodinho

Secretário Roberto Cândido, deputado Professor Alcides e comandante da GCM de Aparecida, Weber Júnior | Foto: Reprodução

Alcides destina emenda de R$ 1 MI para centro de formação da GCM

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • Greve motoristas de ônibus Goiânia

    Motoristas da Rápido Araguaia anunciam paralisação nesta 2ª feira na Grande Goiânia

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Veja como participar do leilão de veículos do TJGO com lances a partir de R$ 1,7 mil

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rápido Araguaia admite atraso no pagamento a motoristas e diz negociar solução com sindicato

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Premiação do Campeonato de Futebol Amador será liberada nos próximos dias, diz Prefeitura de AP

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • MDB segura Edinho, e saída pode parar na Justiça

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .