Página falsa da Prefeitura de Goiânia confunde internautas

Página falsa posta como se representasse a Prefeitura de Goiânia | Foto: Reprodução/Facebook
Página falsa posta como se representasse a Prefeitura de Goiânia | Foto: Reprodução/Facebook

Um fato curioso chamou a atenção de internautas goianienses: uma página falsa foi aberta em nome da Prefeitura de Goiânia no Facebook e o responsável, além de reproduzir as postagens da página oficial, vem realizando um verdadeiro trabalho de comunicação para o governo municipal.

De acordo com a Secretaria de Comunicação (esta, sim, oficial), a prefeitura tomou conhecimento da página clandestina há pouco tempo, mas já entrou em contato com o setor jurídico para resolver a questão.

LEIA MAIS: Secretaria da Fazenda anuncia concurso para 200 vagas e possibilidade de salário inicial de R$ 15 mil

O mais interessante é que a página “fake” já tem a metade do número de seguidores da página oficial. E, em sua descrição, os dois sinais de exclamação e as minúsculas usadas no nome do órgão municipal já serviriam para levantar a suspeita dos mais atentos: “Página oficial da prefeitura de Goiânia!! Atualizada pela secretaria de comunicação da prefeitura de Goiânia (secom)”.

O Folha Z tentou contato com o administrador da página falsa, mas não obteve resposta. Mas, para que não restem dúvidas, clique aqui para acessar o perfil oficial da Prefeitura de Goiânia no Facebook. E clique aqui se quiser conferir a “extra-oficial”.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook