Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias

Passo a passo: Goiânia abre cadastro antecipado para vagas em escolas e Cmeis

1ª parte do processo deve ser feita exclusivamente pelo site da Educação, veja como

13, dezembro, 2021
A A
Educação de Goiânia divulga cronograma de matrículas | Foto: Divulgação/Educação

Educação de Goiânia divulga cronograma de matrículas | Foto: Divulgação/Educação

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp

Começa nesta 3ª feira (14) o cadastro antecipado para para a solicitação de vagas em escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Goiânia.

Posts Relacionados

IPVA 2025 Goiás: datas, parcelamento, boleto e como consultar

PSOL avalia nomes e pode ter 1ª mulher trans na corrida para o Governo de Goiás

🛒 Ofertas Tatico: veja as melhores promoções de HOJE

Por meio do site da Secretaria Municipal de Educação (SME), os pais e responsáveis devem cadastrar informações pessoais da criança e da família.

A antecipação desta etapa visa facilitar os requerimentos de matrícula, dar celeridade ao processo e evitar congestionamentos do sistema.

ANÚNCIO

Passo a passo

A 1ª parte do processo deve ser feita exclusivamente pelo site da Educação por meio do ícone e-matrícula, onde deve ser realizada a inserção dos dados do candidato a aluno.

Durante esse processo, os responsáveis devem informar também se as crianças estão incluídas nos grupos prioritários da SME, que estão divididos em “filhos de mães trabalhadoras” e “beneficiários de programas sociais do Governo Federal”.

Sendo 50% das vagas reservadas para os dois grupos prioritários e os outros 50% destinados para o público em geral.

Dados

Neste 1º momento, é obrigatório conter o número de CPF da criança, nome completo, número do NIS (caso possuir benefício do Governo Federal), data de nascimento, sexo, se possui alguma necessidade especial, se é gêmeo e data de nascimento.

Nesta última, é importante colocar de acordo com a certidão de nascimento, pois o dado influencia diretamente na oferta de vagas.

A 2ª parte é a inserção de dados do responsável, que deverá conter CPF, nome completo, qual membro da família (pai, mãe, avó, etc), data de nascimento, número do NIS (caso recebe benefício do governo), dois números de telefone – com DDD 62 – e endereço completo. Em caso de pais menores de idade, o cadastro deverá ser efetuado pelo responsável dos pais.

Por último vem os dados socioeconômicos, devendo conter a quantidade de membros da família que moram na casa, quantos membros possuem renda, qual a renda total da família, qual o tipo de moradia (aluguel, própria, financiada, emprestada) e o bairro.

Pré-matrícula

O cadastro antecipado não garante a vaga, após a realização do cadastro, é necessário realizar a pré-matrícula.

As matrículas na rede municipal de Educação têm início no dia 4 de janeiro, com a solicitação de vagas para o Ensino Fundamental (escolas) e, no dia 11, tem início as inscrições para os Cmeis e CEIs.

Ambos serão feitos somente de forma online, por meio do site da Educação.

CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Vitor Hugo cogita abandonar PL se o partido insistir em Mendanha para 22

Próximo Post

Rogério Cruz não rejeita nenhum dos 2 pretendentes

Próximo Post
Gustavo Mendanha, Rogério Cruz e Ronaldo Caiado | Foto: Reprodução

Rogério Cruz não rejeita nenhum dos 2 pretendentes

Magda Mofatto e Major Vitor Hugo | Foto: Montagem / FZ

Para Magda, Vitor Hugo precisa de mais 'história', 'serviço' e 'voto' para ser candidato

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • 🛒 Ofertas Tatico: veja as melhores promoções de HOJE

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Número de filiados em Goiânia passa de 90 mil; MDB lidera, PT sobe e PSDB recua

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Relembre a história de boates que marcaram época em Goiânia

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Veja agora o telefone de cada viatura da PM em Aparecida

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • PSOL avalia nomes e pode ter 1ª mulher trans na corrida para o Governo de Goiás

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .