Pela primeira vez, comércio varejista poderá abrir as portas no Dia de Finados

Comerciante precisará de autorização do Sindilojas Goiás para funcionamento a fim de evitar multas da Superintendência Regional do Trabalho

Lojistas
Lojistas deverão informar obrigatoriamente aos dois sindicatos – laboral e patronal – a intenção de abrir no feriado / Foto: Sindilojas Goiás

O Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO) informa que todas as lojas de rua e de shopping centers poderão funcionar no dia 2 de novembro, feriado do Dia de Finados. Os trabalhadores convocados receberão horas extras e vale alimentação, conforme prevê a Convenção Coletiva firmada entre os sindicatos patronal (Sindilojas) e laboral (Seceg). Essa é a primeira vez que os comerciantes estão liberados para abrir as portas no Dia de Finados.

Ainda de acordo com a Convenção Coletiva, os lojistas deverão informar obrigatoriamente aos dois sindicatos – laboral e patronal – a intenção de abrir no feriado, bem como a relação de todos os empregados que serão convocados nesse dia.

A medida garante a liberação de um certificado de conformidade, por parte do Sindilojas-GO, que autoriza o varejista a abrir as portas nesse dia. Caso haja descumprimento desta norma o lojista pode ser multado pela Superintendência Regional do Trabalho.

Mais informações: (62) 3541-3054

Comentários do Facebook