Uma ótima notícia. Quem seria contra a revitalização da principal praça da cidade? Acontece que mesmo na boa notícia o que está por trás não é tão agradável: acabaram com estacionamento para mais de 100 veículos no Centro. Por trás da benfeitoria corre o plano maquiavélico de empurrar as pessoas para o transporte público que só quer faturar, não pensam no usuário. Um transporte de péssima qualidade.
Parece que toda a gestão está voltada para isso: impedir o uso do veículo em Goiânia. Dizem que em contrapartida vão facilitar o estacionamento em algumas vias, mas se podem fazer isso porque não fizeram antes?
Como disse em anos passados estão criando dificuldades para que as pessoas deixem os carros nas garagens. Só que os mesmos administradores que impõem essa condição certamente não utilizam o transporte público. Caso houvesse mais linhas de ônibus, veículos mais confortáveis onde as pessoas pagassem para viajar sentada comodamente (mas tiram os bancos dos coletivos para caber mais gente), ar condicionado, horários cumpridos até nos finais de semana, etc. Eu mesmo passaria a utilizar o transporte público. Mas isso não acontece.
João Carlos Barreto é leitor assíduo do Folha Z
Discussão sobre isso post