Prefeitura de Aparecida disponibiliza Telegram para inscrição de sorteio de apartamento

Confira os critérios, quais documentos são necessários, canais de inscrição e cronograma do sorteio

Residencial Agenor Modesto | Foto: Claudivino Antunes
Residencial Agenor Modesto | Foto: Claudivino Antunes

A prefeitura de Aparecida de Goiânia liberou inscrições para o sorteio de apartamentos do Residencial Agenor Modesto também pelo Telegram.

As inscrições foram abertas na 2ª feira (15/2) e serão encerradas às 17h do dia 26.

As 125 das 208 unidades habitacionais serão sorteadas em março. Os demais 40% serão sorteadas pela Agência Goiana de Habitação (Agehab).

Interior de um dos apartamentos sorteados – Crédito: Claudivino Antunes/Divulgação

Critérios

Para participar, a renda familiar mensal deve atingir o teto de 1,8 mil; residir na cidade de Aparecida há pelo menos 5 anos; ter crianças ou menores de 18 anos e/ou deficientes no grupo familiar; ser beneficiário do Bolsa Família, além de outros critérios.

Quem já se inscreveu no programa “Casa Verde Amarela” em anos anteriores não precisam se inscrever novamente.

Já aqueles que desejam atualizar os dados do cadastro, podem enviar mensagem por Whatsapp, pelo (62) 3545-6053, ou Telegram clicando aqui.

A documentação necessária para o cadastramento é:

  • CPF e RG do titular;
  • CPF e RG do conjugue;
  • Comprovante de endereço constando o número do CEP;
  • Nome dos dependentes com suas datas de nascimento (caso tenha adquirido a
    maioridade deverá apresentar o CPF);
  • Comprovante de renda ( Carteira de Trabalho);
  • Número do Cadastro Único (Cadúnico);
  • Cartão Bolsa Família e/ou Declaração de Cadastro – CaDúnico, se houver;
  • Comprovante de beneficiário do BPC – Benefício de Prestação Continuada,
    se houver;
  • Título de eleitor;
  • Atestado Médico contendo a Classificação Internacional da Doença (CID), caso
    haja pessoas da família com deficiência;
  • Caso resida em área de risco ou insalubre e/ou tenha sido desabrigada apresentar declaração do ente público.

Para conferir o edital completo publicado pela prefeitura de Aparecida, clique aqui.

Cronograma

Para não perder os prazos para inscrição, apresentação de documentos e sorteio, confira o calendário:

12/02/2021 – Publicação do edital nº 001/2021;
26/02/2021 – Prazo final para Inscrições, inclusão e atualização de cadastro;
05/03/2021 – Publicação dos cadastros aptos para o sorteio no Diário Oficial do Município e Site da prefeitura;
11/03/2021 – Sorteio público e eletrônico das famílias cadastradas e aptas;
15/03/2021 – Publicação no Diário Oficial e no site da prefeitura da lista das famílias sorteadas;
17/03/2021 – Convocação no site da prefeitura das famílias sorteadas para apresentação da documentação comprobatória;
18 a 31/03/2021 – Prazo para as famílias sorteadas apresentarem a documentação;
19 a 15/04/2021 – Visitas Técnicas Sociais, elaboração dos relatórios de visitas sociais e encaminhamento caso seja necessário das famílias à Secretaria de Assistência Social para impressão e atualização do NIS.


Acompanhe tudo que acontece em Goiânia seguindo o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook