4 pessoas foram presas, 1 no Jardim Helvécia, em Aparecida de Goiânia, e 3 no Setor Bueno, em Goiânia, acusadas de estelionato em esquema envolvendo aluguel de carros.
1 deles atuava também em agiotagem para pessoas que precisavam de dinheiro.
As prisões ocorreram na madrugada desta quarta-feira, 5.
Denúncias
Equipes do Tático da Polícia Militar (PM) receberam denúncias e se deslocaram para uma casa no Jardim Helvécia, em Aparecida.
Ao entrar, a PM encontrou 2 carros das marcas Jeep Renegade e Jeep Compass.
Após consulta, os policiais constataram que o Renegade tinha uma denúncia de roubo e o Compass uma denúncia de estelionato.
Apurados os fatos, as equipes descobriram que o veículo alugado foi transferido de maneira fraudulenta para uma pessoa no Piauí.
Além disso, o morador da casa, que foi preso, informou que adquiriu o carro de um dos outros homens que também foram detidos.
O esquema
Com posse dessa informação, os policiais se deslocaram até um apartamento no Setor Bueno, em Goiânia, local onde reside esse homem.
Já no apartamento, a PM foi recebida pela esposa do suspeito, também detida, que confessou saber da prática ilícita do marido.
Na garagem do prédio, as equipes encontraram mais 2 carros, 1 outro Jeep Renegade e 1 Audi Q3, que também eram produtos de estelionato.
No momento em que os agentes apreendiam 2 recibos de veículos e vários documentos como provas, o suspeito chegou ao apartamento.
Durante a abordagem, ele confessou que alugava os veículos, realizava a transferência e revendia através da rede de contatos.
Além disso, o suspeito também disse que praticava agiotagem para pessoas que queriam dinheiro, e solicitava um cartão adicional de terceiros.
O comparsa
Na rede de contatos dita pelo homem, ele indicou o comparsa que também fazia parte do esquema.
Os policiais então foram até outro apartamento no Setor Bueno, local de moradia desse comparsa.
No prédio, a PM encontrou mais 2 carros, outro Jeep Renegade e 1 GM Prisma.
De todos os 6 veículos apreendidos, 4 deles foram transferidos da mesma forma para o “laranja” no Piauí.
Todas as 4 pessoas presas foram levadas à Central de Flagrantes, juntamente com os veículos recuperados.
Rotam prende 3 em flagrante no Buriti Shopping em Aparecida
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida e Goiânia seguindo o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post