PM desarticula quadrilha de estelionatários no Jardim Helvécia

Com o grupo, foram apreendidos veículos Jeep Renegade, Jeep Compass e Audi Q3. Segundo a polícia, eles alugavam os veículos, faziam a transferência de forma fraudulenta e depois os vendiam

4 pessoas presas esquema aluguel carros
4 pessoas foram presas envolvidas com esquema de venda de carros alugados | Foto: Divulfação

4 pessoas foram presas, 1 no Jardim Helvécia, em Aparecida de Goiânia, e 3 no Setor Bueno, em Goiânia, acusadas de estelionato em esquema envolvendo aluguel de carros.

1 deles atuava também em agiotagem para pessoas que precisavam de dinheiro.

As prisões ocorreram na madrugada desta quarta-feira, 5.

Denúncias

Equipes do Tático da Polícia Militar (PM) receberam denúncias e se deslocaram para uma casa no Jardim Helvécia, em Aparecida.

Ao entrar, a PM encontrou 2 carros das marcas Jeep Renegade e Jeep Compass.

Após consulta, os policiais constataram que o Renegade tinha uma denúncia de roubo e o Compass uma denúncia de estelionato.

Apurados os fatos, as equipes descobriram que o veículo alugado foi transferido de maneira fraudulenta para uma pessoa no Piauí.

Além disso, o morador da casa, que foi preso, informou que adquiriu o carro de um dos outros homens que também foram detidos.

O esquema

Com posse dessa informação, os policiais se deslocaram até um apartamento no Setor Bueno, em Goiânia, local onde reside esse homem.

Já no apartamento, a PM foi recebida pela esposa do suspeito, também detida, que confessou saber da prática ilícita do marido.

Na garagem do prédio, as equipes encontraram mais 2 carros, 1 outro Jeep Renegade e 1 Audi Q3, que também eram produtos de estelionato.

No momento em que os agentes apreendiam 2 recibos de veículos e vários documentos como provas, o suspeito chegou ao apartamento.

Durante a abordagem, ele confessou que alugava os veículos, realizava a transferência e revendia através da rede de contatos.

Além disso, o suspeito também disse que praticava agiotagem para pessoas que queriam dinheiro, e solicitava um cartão adicional de terceiros.

O comparsa

Na rede de contatos dita pelo homem, ele indicou o comparsa que também fazia parte do esquema.

Os policiais então foram até outro apartamento no Setor Bueno, local de moradia desse comparsa.

No prédio, a PM encontrou mais 2 carros, outro Jeep Renegade e 1 GM Prisma.

De todos os 6 veículos apreendidos, 4 deles foram transferidos da mesma forma para o “laranja” no Piauí.

Esquema venda de carros alugados
Todos os 6 veículos recuperados pelas equipes do Tático da PM | Foto: Divulgação

Todas as 4 pessoas presas foram levadas à Central de Flagrantes, juntamente com os veículos recuperados.

Rotam prende 3 em flagrante no Buriti Shopping em Aparecida


Acompanhe tudo que acontece em Aparecida e Goiânia seguindo o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

 

Comentários do Facebook