Preso em Mato Grosso mais um suspeito de planejar atos terroristas

Chega a Brasília suspeito de planejar atentado / Foto: Agência Brasil
Chega a Brasília suspeito de planejar atos terroristas. O preso será encaminhado para presídio de segurança máxima em Campo Grande, MT / Foto: Agência Brasil

Um dos 12 brasileiros acusado de planejar atos terroristas no país, entregou-se no fim da tarde desta sexta-feira, 22, a policiais federais em Vila Bela da Santíssima Trindade, Mato Grosso. Ele é suspeito de fazer parte de grupo virtual de 12 homens acusados de planejar atentados terroristas no Brasil durante as Olimpíadas do Rio.

Estados brasileiros

Ontem, 21, 10 pessoas foram presas na Operação Hastag em diferentes estados e encaminhadas para a Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Polícia Federal, o suspeito também será encaminhado a um presídio federal após ser ouvido pelos agentes. Ele se entregou por volta das 18h na cidade mato-grossensse, que faz fronteira com a Bolívia.

Com a prisão de hoje, resta um brasileiro foragido na operação da Polícia Federal (PF) que investiga a possível participação de brasileiros em organização criminosa de alcance internacional, como uma célula do Estado Islâmico. Ao concordar com os pedidos de prisão, a 14ª Vara Federal de Curitiba expediu 12 mandados de prisão temporária por 30 dias, podendo ser prorrogados por mais 30. (Com informações da Agência Brasil)

Continue lendo:

Especialista em defesa diz que foi correta a prisão de supostos terroristas
Dois jovens morreram e uma mulher ficou ferida durante uma emboscada na estrada para Guapó

 

Comentários do Facebook