Diretor acadêmico da Faculdade Alfredo Nasser (Unifan), professor Carlos Alberto Vicchiatti, foi um dos agraciados com a mais alta honraria do governo do estado, a Medalha do Mérito Anhanguera, recebida no último dia 25 na cidade de Goiás.
A entrega da medalha faz parte das comemorações do aniversário da cidade, que foi capital do Estado até 1937 e em 2017 completa 290 anos. A Constituição Estadual estabelece que na semana do seu aniversário, a antiga Vila Boa volte ser a capital de Goiás, sediando por três dias os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O principal evento da agenda dos festejos é justamente a entrega da Comenda.
Ao abrir a solenidade, o governador Marconi Perillo explicou a grandiosidade da honraria: “O governo de Goiás age com muito critério para a seleção dos agraciados. A Medalha do Mérito Anhanguera é a mais alta honraria do Estado. Levamos em consideração a competência, a formação e a contribuição direta com o desenvolvimento de Goiás e do País. Todos vocês estão aqui por absoluto merecimento e o Estado de Goiás reconhece a importância de cada um, pela competência diferenciada no que cada um faz” – destacou Marconi Perillo.
Ao lado de Carlos Alberto Vicchiatti receberam a Comenda três ministros brasileiros: Ricardo Barros (Saúde), João Batista Andrade (Cultura) e Luislinda Dias de Valois Santos (Direitos Humanos) e seis governadores: Renan Filho (AL), Reinaldo Azambuja (MS), Fernando Pimentel (MG), Rodrigo Rollemberg (DF), José Wellington Barroso de Araújo Dias (PI) e Maria Suely Campos (RR).
A entrega da Medalha do Mérito Anhanguera a Carlos Alberto Vicchiatti, foi feita pelo presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho.
Quem é o homenageado
Carlos Alberto Vicchiatti responde pela Diretoria Acadêmica da Unifan há sete anos. Antes vivia em sua cidade natal, Bragança Paulista (SP). Tem currículo riquíssimo: Pós-doutor em Comunicação e Semiótica pela Universidade Metodista de São Paulo (2007), doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001), mestre em Educação do Ensino Superior pela Universidade de São Francisco (1998) e bacharel em Comunicação Social – Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1986).
Em 2017 está completando 15 anos de experiência como Avaliador Institucional e de Cursos, pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo (CEE-SP).
Tem também 27 anos de experiência como gestor acadêmico em todos os níveis, em Instituições de Ensino Superior (IES). É também avaliador de duas das maiores publicações nacionais voltadas para a investigação da qualidade do ensino universitário brasileiro, o Guia do Estudante, da Editora Abril e o Ranking Universitário, da Folha de São Paulo
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post