Programa "Adote uma Praça" é lançado em Goiânia

Coreto e Relógio da Avenida Goiás, dois patrimônios históricos em Art Decó da capital, são os primeiros locais adotados

Praças Goiânia
Empresas privadas adotam praças públicas para cuidar em Goiânia | Foto: Reprodução

A Prefeitura de Goiânia lançou nesta terça-feira, 20, às 9h, o Programa Adote uma Praça.

O lançamento aconteceu na sede da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), que fica na Avenida Goiás, esquina com a Rua 01, no Setor Central.

O objetivo do programa é a celebração de parcerias para a implantação, conservação, manutenção e execução de melhorias urbanas e paisagísticas em equipamentos públicos da capital.

No evento, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, anunciou a revitalização do relógio e do coreto, que ficam na Avenida Goiás, no Centro.

Ambos locais foram adotados pela Casag, primeira entidade a aderir ao programa.

Criado pela Lei n. 10.346 de maio deste ano, o Adote Uma Praça realiza parcerias com a iniciativa privada, seja pessoas físicas ou jurídicas.

O objetivo é aperfeiçoar as condições de uso dos espaços público, além da recuperação da paisagem urbana, com instalação e manutenção de mobiliários, melhorias na iluminação, limpeza e segurança.

Segundo o secretário da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Henrique Alves, outros locais estão em processo de adoção.

Ainda conforme Alves, 8 empresas já procuram a prefeitura com interesse no programa.

Prefeitura de Goiânia publica edital de Processo Seletivo com 67 vagas


Acompanhe tudo o que acontece em Goiânia seguindo o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook