21 Estudantes do Colégio Jaó em Goiânia, realizaram nesta segunda-feira, 25, a Assembleia Geral da “Mini Empresa Estudantil” do Projeto “Junior Achievement”. Os novos empresários tiveram um lucro de 113% com a comercialização de produtos aromáticos, da mini empresa denominada “Láphrodite”.
Os sessentas acionistas participaram da Assembleia no prédio do Colégio Jaó e receberam o resultado dos lucros da “mini empresa”. O presidente da “Laphrodite”, Lucas Henrique Valentim de Sousa, 17 anos, disse que foi uma experiência para que ele se torne um profissional com diferencial no mercado. Os estudantes-empresários, foram muito elogiados pelos colegas, acionistas e coordenadores do programa, por conta do desempenho empresarial.
Os novos empresários, no final da Assembleia, doaram o dinheiro arrecadado com o recolhimento dos impostos, para uma entidade social no Setor Jaó em Goiânia. “Arrecadamos cerca de 40% com impostos e esses montante foi destinado para uma entidade vai ajudar mais de 50 famílias carentes”, informou Lucas Henrique.
O que é Junior Achievement:
A Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios, registrando o mais rápido crescimento em todo o mundo. Criada nos Estados Unidos, em 1919, por Horace Moses e Theodore Vail, presidentes da Strathmore Paper Company e da AT&T, respectivamente, é uma fundação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada. Em Goiás o projeto tem apoio do Grupo Cical.
Luiz Parahyba
Acesse: www.luizparahyba.wordpress.com
Discussão sobre isso post