Quadros para dar toque especial

Seja em salas, quartos, cozinhas ou em banheiros, os quadros servem de decoração para todo tipo de espaço
Seja em salas, quartos, cozinhas ou em banheiros, os quadros servem de decoração para todo tipo de espaço

Pendurados na parede ou colocados no chão, os quadros dão um charme a mais na decoração de casas e apartamentos. A Casa Cor Goiás 2014, que está sendo realizada na Rua 34, no Setor Marista, é prova disso: há quadros de todos os tipos e para todos os gostos presentes nos 47 ambientes da mostra. Seja em salas, quartos, cozinhas ou em banheiros, os quadros servem de decoração para todo tipo de espaço.

Muitos pensam que para ter um quadro basta ir a uma loja e comprar, mas é aí que “mora” o perigo. Escolher um quadro pode parecer uma tarefa fácil. Mas não é. Antes de comprar, é preciso escolher qual tipo de quadro é ideal para compor o ambiente fazendo uma análise sobre as cores e o tipo de decoração do local – contemporânea, tradicional ou moderna -, além de verificar o espaço em que será colocado, o tamanho correto do objeto e se atentar ao desenho da tela, com o simples objetivo de coordenar os quadros de forma harmoniosa.

Na composição do quadro está a moldura, que deve estar combinada com a pintura do quadro. Se a tela explorar um tema moderno ou abstrato, o quadro pode até ser utilizado sem moldura. Já as telas que exploram a natureza morta ou aquarela costumam ser combinadas com uma moldura fina.

Dica

Antes de partir para a furadeira, pense bem na composição final dos quadros na parede. É bom fazer “réplicas” de papel com o mesmo tamanho dos quadros e colá-las com uma fita na parede. Dessa forma, você visualiza bem e pode fazer quantos ajustes desejar

Comentários do Facebook