Quem a AD Vila Nova escolheu para 2026 — e quem está por trás da articulação

Pastor Josué e o deputado federal Gustavo Gayer
Pastor Josué e o deputado federal Gustavo Gayer | Foto: Reprodução

  • O desenho eleitoral da igreja começa a aparecer, com nomes definidos para diferentes cargos

Quando uma das maiores estruturas religiosas de Goiás declara apoio a candidatos ao Senado, o movimento vai além de uma simples declaração eleitoral.

Há uma articulação política que começa a aparecer.

Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!

O pastor Josué Gouveia, presidente da Assembleia de Deus Ministério Vila Nova e vice-presidente da Convenção das Assembleias de Deus Ministério de Madureira em Goiás, confirmou apoio da liderança da igreja a Gustavo Gayer (PL) e Gracinha Caiado para o Senado.

A escolha por Gayer tem como base, segundo Josué, a identificação com pautas da direita, defesa da família e liberdade de expressão.

O pastor também destacou a postura do deputado em relação ao STF.

Há, porém, ressalva importante: o apoio é da liderança e não significa que toda a membros seguirá a indicação.

Ainda assim, a movimentação chama atenção pela estrutura da AD Vila Nova e pela articulação política que envolve diferentes candidaturas.

Reunião entre líderes da AD Vila Nova com Gustavo Gayer e Daniel Agrobom Assembleia

Reunião entre líderes da AD Vila Nova com Gustavo Gayer e Daniel Agrobom | Foto: Divulgação

Igreja AD Vila Nova confirma apoio a Romário Policarpo em Goiânia

Ronilson Reis ganha papel na articulação

Nos bastidores, o vereador Ronilson Reis (Solidariedade) aparece como uma das peças da articulação.

Conforme apurado, Ronilson participou da articulação dos apoios a Gayer, Romário Policarpo (Cidadania) e Daniel Agrobom (PSD).

Com isso, a movimentação da AD Vila Nova não fica restrita à disputa pelo Senado e alcança também a eleição proporcional.

O verdadeiro teste será durante a campanha: quanto do apoio anunciado pela liderança conseguirá se transformar em mobilização eleitoral?

A Assembleia de Deus Vila Nova já definiu seus nomes.

Agora, a disputa mostrará o alcance dessa articulação nas urnas.


🔎 Desde 16 de agosto, os candidatos podem organizar comícios, carreatas e passeatas. A propaganda eleitoral na internet também está liberada. Na TV e no rádio, o horário eleitoral gratuito começa em 28 de agosto

Selecione-o e pressione Ctrl + Enter.

Deixe um comentário

Matéria Anterior

Próxima Matéria

Carregando Próxima Matéria...
Siga-nos
Popular
Carregando

Entrando em 3 segundos...

Cadastrando em 3 segundos...

Todos os campos são obrigatórios.