Começaram nesta segunda, 15, as obras de abertura da rotatória que liga Aparecida a Goiânia no encontro das avenidas 4ª Radial, Rio Verde, São Paulo e Transbrasiliana.
O local, próximo aos Correios da Vila Brasília, também receberá a reorganização da sinalização viária, com implantação de placas, faixas e semáforos.
A intervenção é realizada em parceria pelas prefeituras das 2 cidades e visa beneficiar a mobilidade da Região Metropolitana.
O trabalho atende o projeto do novo sistema viário elaborado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Goiânia (SMT).
A obra
A obra de abertura da rotatória nos 2 sentidos terá duração de cerca de 10 dias e não acarretará a interdição total das vias.
Para a execução do serviço, que custará R$ 300 mil, será assinado um Termo de Cooperação mútua entre os dois municípios.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com o secretário municipal de Mobilidade Urbana de Aparecida, Avelino Marinho, a orientação é para que os motoristas procurem caminhos alternativos durante os trabalhos.
Agentes de trânsito de Aparecida e de Goiânia estarão no local para orientar os condutores.
Objetivo
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Goiânia, Dolzonan Mattos, a abertura da rotatória não tem caráter permanente.
Um dos principais objetivos da intervenção, segundo ele, é prevenir os possíveis problemas advindos do crescimento de fluxo no local após a conclusão das obras do viaduto na Av. São Paulo.
No cruzamento das Avenidas São Paulo, Rudá e Tapajós, na Vila Brasília, o Viaduto João Antônio Borges chegou à fase final e tem inauguração prevista para 26 de julho.
Outra obra que deve alterar o trânsito na região em breve é a extensão dos restantes 5 km do BRT ligando o Terminal Isidória ao Terminal Cruzeiro do Sul, seguindo pela Avenida Rio Verde.
Segundo Dolzonan, o serviço já está em processo de licitação.
Em visita a Aparecida, diretor do Sírio-Libanês avalia Saúde na cidade
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post