Rua buraco Virgínia Parque
Ruas do Virgínia Parque, em Aparecida, estão intransitáveis, segundo morador | Foto: Leitor FZ

Um funcionário público, que preferiu não se identificar, denunciou à Folha Z que a maioria das ruas do Virgínia Park, em Aparecida de Goiânia, está intransitável.

Segundo ele, por conta da ausência do asfalto, enormes crateras foram abertas nas vias.

Ainda de acordo com o denunciante, neste período chuvoso, as ruas tornaram-se verdadeiros “atoleiros”, impedindo moradores de entrarem nas suas casas.

Uma foto enviada pelo leitor mostra um caminhão da coleta de lixo caído em um desses buracos. Segundo ele, o registro foi feito há 1 mês.

Uma estaca foi utilizada para impedir que o veículo tombasse.

caminhão caído Virgínia Parque Aparecida
Por conta dos buracos, caminhão fica preso em rua do Virgínia Park | Foto: Leitor FZ

Asfalto e manutenção

Além da manutenção das ruas, a população do Virgínia Park espera a chegada do asfalto no setor há décadas.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Aparecida sobre o assunto, que respondeu:

“A Secretaria de Infraestrutura de Aparecida explica que aguarda a implantação da rede de água pela Saneago no setor para então realizar o projeto de pavimentação asfáltica.

A secretaria informa ainda que para minimizar os problemas para a população uma equipe de patrolamento será encaminhada ao local para fazer o nivelamento das vias.”

Saneago

Também por meio de nota, a Saneago informou que o setor “está incluído no conjunto de obras do Linhão Sul para a implantação de rede de água, que deve ser concluído até 2022”.

Porém, a implantação da rede seca pode ser antecipada.

Confira a íntegra da nota:

“A Saneago informa que o Virgínia Park, em Aparecida de Goiânia, está incluído no conjunto de obras do Linhão Sul para a implantação de rede de água, que deve ser concluído até 2022.

No entanto, a companhia afirma que tem acompanhado o cronograma de asfaltamento da prefeitura de Aparecida e que pode antecipar a implantação da rede seca no bairro antes desse prazo.

Quanto ao sistema de esgoto sanitário, será implantado logo após a conclusão das obras do sistema de água.”

Moradores cobram da PM mais segurança no Jardim Riviera


Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook