Os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP) devem receber títulos de cidadania goianiense.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Os projetos de decreto legislativo foram apresentados pelo vereador Sargento Novandir (MDB).
Conforme apurado, os projetos sinalização interesse do vereador aproximar o MDB e a ala conservadora do PL.
Cristão de direita e armamentista
Nikolas Ferreira, apontado na proposta como um dos principais líderes da direita nacional, é descrito como “cristão de direita, armamentista e defensor da família”.
O texto destaca sua influência política e atuação em pautas conservadoras.
Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), também foi reconhecido pelo projeto, que menciona seus trabalhos e engajamento em causas que “beneficiam a sociedade goianiense”.
Vale lembrar que Jair Bolsonaro já possui o título de cidadão goianiense.
A honraria foi concedida em 2019, por iniciativa do próprio vereador Novandir, e promulgada em 2020.
PL Aparecida
Os títulos de cidadania aos líderes da direita também já foram apresentados logo no início da legislatura.
O vereador Dieyme Vasconcelos (PL) foi o autor de 6 projetos.
Entre os homenageados estão:
- Jair Bolsonaro;
- Michelle Bolsonaro – ex-primeira-dama;
- Nikolas Ferreira;
- Gustavo Gayer – deputado federal;
- Fred Rodrigues – ex-deputado estadual;
- Victor Hugo dos Santos Pereira – procurador-geral da Câmara Municipal.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post