Segunda Caminhada da Igualdade Racial celebra Dia da Consciência Negra

2 caminhada igualdadeA Secretaria de Políticas para Promoção da Igualdade Racial, em parceria com os movimentos sociais negros e entidades de Classe, realiza nesta quinta-feira, 20, a Segunda Caminhada da Igualdade Racial. Atividade marca as comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra e integra o III Circuito da Igualdade Racial.

Esta data foi escolhida pelo movimento negro por se tratar do aniversário da morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, símbolo de resistência da população negra durante o período da escravidão. A proposta da celebração é levar às ruas as manifestações culturais de matriz africana existentes em Goiânia, bem como reafirmar as pautas da agenda de lutas do movimento negro.

A Segunda Caminhada terá concentração a partir das 18h, na Praça Cívica. De lá, seguirá pela Rua 10 com destino à Praça Universitária, onde ocorrerão shows com artistas goianos e as atrações nacionais Larissa Luz, ex-vocalista do grupo Araketu, e Amanda Amado, cantora e ativista carioca ex-participante do The Voice Brasil. Também estarão presentes, grupos de percussão e representantes das religiões de matrizes africanas.

Comentários do Facebook