Shopping recebe ação pela Semana Brasileira de Enfermagem

A Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn-Seção Goiás), promove nesta segunda-feira, 12, atividades da Semana Brasileira de Enfermagem no Araguaia Shopping. Com o objetivo de incentivar o diagnóstico precoce e prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), será montado um estande, onde a população poderá fazer o teste rápido para detecção de HIV, além de receber orientações. O horário de atendimento será das 10h às 16h.

Todas as pessoas poderão fazer o exame de diagnóstico do HIV. O teste é rápido e detecta a doença em até 20 minutos, por meio de uma gota de sangue. O conhecimento precoce da doença auxilia no tratamento, uma vez que a pessoa imediatamente passa a ser acompanhada por uma equipe multidisciplinar, já que esta ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Prevenção

Os enfermeiros que estarão no local orientarão a população sobre a prevenção de DST. Haverá também distribuição de preservativos masculinos e femininos. “Esperamos sensibilizar a população sobre a importância de se prevenir e com essa ação mostrar de que forma a enfermagem pode auxiliar nesse processo” afirma a presidente da ABEn, Patrícia Antunes de Morais.

Comentários do Facebook