Um ex-policial do Serviço de Interesse Militar Voluntário Especial (Simve) foi preso suspeito de roubar o celular de um jovem que jogava Pokémon GO em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF). O fato inusitado dessa ocorrência é que, na delegacia, ao reconhecer o autor do roubo, a vítima descobriu que o detido é um amigo de infância.
Câmeras de segurança flagraram o momento do crime. As imagens mostram que o jovem caminhava pela rua, enquanto mexia no celular. Em seguida, um motociclista, de capacete, se aproximou e anunciou o assalto. A vítima entregou o aparelho e continuou andando.
LEIA MAIS: Sindittransporte confirma greve dos motoristas de ônibus para segunda-feira, 15
O jovem conseguiu anotar a placa da moto do assaltante, o que ajudou a Polícia Militar a chegar até o suspeito, que foi preso em Cidade Ocidental, também no Entorno do DF.
Descoberta inusitada
Durante a apresentação na delegacia, veio a surpresa de que a vítima e o suspeito são amigos de infância. “Essa descoberta aconteceu aqui na delegacia, pois, segundo o autor, quando ele chegou, percebeu quem era a vítima”, relatou o sargento Barros.
O suspeito disse que costumava trabalhar como mototaxista, mas que também aproveitava para praticar assaltos.“Ele disse que nos momentos oportunos, lá no trabalho dele, ele dava umas voltas na cidade e aproveitava para cometer os roubos”, contou o policial militar.
LEIA MAIS: Suspeito de torturar rapaz em festa é preso em Aparecida
Com ele, que vai responder pelo crime de roubo, os policiais apreenderam uma arma falsa e recuperaram o celular. O aparelho já tinha sido revendido, por R$ 200. O comprador também foi preso e será indiciado por receptação.
Discussão sobre isso post