A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) lançará na segunda quinzena de setembro um site especial sobre a revisão do Plano Diretor de Goiânia, que é preparada por técnicos da prefeitura e deve ser encaminhado à Câmara Municipal para apreciação até dezembro deste ano. A ideia principal da pasta é apresentar o Plano à população, explicar a sua importância e ouvir opinião da população no projeto de revisão.
“A população é a principal personagem do Plano Diretor, afinal estamos tratando do planejamento da cidade em que ela vive. Estamos discutindo melhorias na mobilidade, na saúde, na educação, no ordenamento público e na gestão da cidade que ela mora, estuda e trabalha e nada mais justo do que saber o que ela aponta como problemático na cidade e o que deve melhorar”, afirmou o superintendente de Planejamento e coordenador do grupo executivo da revisão do Plano, Henrique Alves.
O site, que é elaborado por técnicos da prefeitura, também disponibilizará documentos relativos à revisão do Plano, como o prognóstico elaborado pelo grupo executivo durante o primeiro semestre deste ano e os relatórios elaborados por cada eixo estruturante do documento. Além disso, estarão disponíveis outras informações sobre os trabalhos do grupo, como a agenda de eventos, audiências públicas, seminários e debates sobre o assunto.
Identidade visual
Outro trabalho a ser apresentado pelo Grupo Executivo da Revisão do Plano Diretor durante o seminário sobre o Plano de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de Goiânia e sobre a Revisão do Plano Diretor de Goiânia, a ser realizado nesta quarta e quinta-feira, dias 30 e 31, na Câmara Municipal, é a identidade visual relativa à revisão do Plano. Fundamentada no pensamento de que só poderemos construir uma cidade melhor se esse trabalho for realizado de forma conjunta, população e gestão, a identidade visual tem como foco a Goiânia do Futuro e os 100 anos da capital, a serem comemorados em 2033.
LEIA MAIS: Perseguido em Goiânia por GRAer, Bope e Rotam, assaltante morre em confronto
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post