O presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força (SP), concedeu entrevista à Folha Z e destacou a busca do partido por convergência política, com foco nas eleições de 2026.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Durante a conversa, Paulinho frisou que o partido trabalha para fortalecer as alianças dentro do espectro centro-direita, com ênfase na construção de candidatura que represente as questões centrais do Brasil, como, segurança, saúde e educação.
“Queremos trabalhar para construir uma candidatura que represente do centro para a direita. Por isso, trouxemos nossa Solidariedade ao evento”, explicou.
Ronaldo Caiado
Apesar das articulações internas, Paulinho fez questão de estar presente em Salvador para o lançamento da pré-campanha de Ronaldo Caiado à presidência.
Ao lado do presidente do Solidariedade Goiás, Denes Pereira, Paulinho da Força reforçou o objetivo de fortalecer a união dentro do campo político do centro e centro-direita, com respeito ao projeto de Caiado, sem, no entanto, confirmar apoio formal.
Independência do Governo Lula
Em relação ao Governo Lula, Paulinho deixou claro que o Solidariedade tem independência total e está descontente com a gestão.
O dirigente criticou o aumento de impostos e os juros altos, afirmando que esses fatores têm impactado negativamente a população e a economia do país.
No entanto, sobre o apoio à pré-candidatura de Caiado, ele fez questão de reforçar que o partido esteve ali para somar ao projeto e construir alternativas para o país, mas ainda sem fechar apoio formal.
Discussão sobre isso post