O ex-secretário de articulação política de Aparecida de Goiânia, Tatá Teixeira, deve retornar para a gestão municipal.
Articulações estão sendo construídas para que o ex-secretário de Gustavo Mendanha assuma uma nova pasta.
A expectativa é de que Tatá assuma a nova Secretaria de Administração, que deve ser criada na Reforma Administrativa, após votação na Câmara Municipal de Aparecida.
A princípio, Tatá teria se movimentado para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, comandada por Davi Mendanha (indicação do ex-prefeito); ou a Secretaria de Infraestrutura, gerida por Mario Vilela desde a gestão de Maguito.
Troca de lado
A decisão pela nomeação de Tatá surge após um movimento de aproximação do ex-secretário com o deputado federal Professor Alcides, que articula estratégias de pré-campanha para as eleições municipais de 2024.
Tatá foi convidado para ser um dos coordenadores políticos de Alcides e, inclusive, já estava participando de ações ao lado do deputado federal.
O ex-secretário, porém, acabou abandonando a aliança com Professor Alcides após ter recebido um ultimato de Gustavo Mendanha: Tatá deveria escolher um lado e se posicionar, ou com Alcides, ou com Vilmar Mariano – e por consequência, com o próprio Mendanha.
Nesse cenário, Tatá optou pela aliança com o grupo governista, o que fez com que o ex-prefeito se movimentasse para construir espaços para o aliado no município.
LEIA TAMBÉM:
Discussão sobre isso post