As operadoras de telefonia continuam entre as primeiras colocações do ranking de empresas reclamadas pelo Procon Goiânia durante o mês maio, seguidas pelas instituições financeiras. Os destaques são para Oi, Claro e Vivo. Já quando se fala em bancos, a Caixa Econômica Federal está na quarta posição, tendo os bancos Itaú e do Brasil, em nona e décima posições.
Superintendente do Procon, Fernando Valadares afirmou que percebe redução no número de reclamações, o que seria resultado do trabalho do órgão junto às empresas. Segundo ele, 90% dos casos são resolvidos antes da abertura de processos. “Sobre a reincidência das empresas na listagem, percebe-se que existe a falta de comprometimento para com a melhoria dos serviços, o que deveria ser prioridade em qualquer empreendimento”, ressalta.
LEIA MAIS: Sem licitação, contrato de transporte é renovado em Goiás
O consumidor que se sentir lesado em seus direitos pode recorrer ao Procon Goiânia, em sua sede, na Av. Tocantins, 191, Centro, pelo telefone (62) 3524-2940 ou pelo email [email protected]. (Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Goiânia)
Obtenha mais informações sobre seus direitos no Portal do Consumidor.
Confira o ranking das dez empresas mais reclamadas em maio
Discussão sobre isso post