Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vídeogame Celular – Top 10 lançamentos (sonhados) para 2015

15, dezembro, 2014
A A
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp

videogame celular

Posts Relacionados

Vereador Vitor Hugo desiste do Senado e revela o motivo

Kassab mantém Caiado no radar, mesmo tendo Ratinho Junior e Eduardo Leite como opções

Sérgio Vêncio assume Saúde de Goiás durante afastamento de Rasível

Fim de ano é época de renovar as esperanças e pensar no futuro! Ou não? Não sei, mas é isso que vou fazer aqui nesse top 10. Entrarão na lista apenas jogos que não foram anunciados, mas que, de acordo com a (minha) lógica, podem rolar.

IamBreadI am Bread

É um desses “simuladores”, como Surgeon Simulator e Goat Simulator, mas que vai ainda mais fundo no absurdo. Nele o jogador controla uma fatia de pão que ganha vida e se move pelos móveis, aparelhos e utensílios da casa.

Há esperanças? Sim. Esse game está sendo desenvolvido pelo Bossa Studios, que vem lançando seus jogos para mobiles. Só em 2014 lançou Surgeon Simulator, Thomas Was Alone e Twelve a Dozen.

 

TransistorTransistor

É o novo jogo do estúdio que fez Bastion. As semelhanças entre eles são inegáveis, porém Transistor possui uma temática sci-fi, política e com mais ênfase nos combates.

Há esperanças? Sim. Bastion demorou um pouco, mas chegou aos mobiles depois do PC e dos consoles. Então Transistor pode fazer o mesmo caminho.

 

ChildofLightChild of Light

Belíssimo RPG com cara de indie da Ubisoft, que recebeu um retorno tão positivo que o estúdio anunciou que vai investir em mais jogos como ele em 2015.

Há esperanças? Sim. Ele foi feito com UbiArt, a mesma engine usada por Rayman Fiesta Run e Valiant Hearts, ambos lançados para iOS e Android.

 

PixTheCatPix the Cat

É um jogo arcade frenético que traz ideias originais e criativas. Os gráficos e o desgin ao mesmo tempo remetem ao começo dos anos 80 e são modernos.

Há esperanças? Ele foi feito pelo Pasta Games, que já conhece  bem a plataforma mobile e já emplacou um grande sucesso nela: Rayman Jungle Run.

 

GrimFandangoDay of the Tentacle e Grim Fandango

Duas clássicas aventuras point & click do saudoso LucasArts, que serão refeitas e lançadas para Playstation 4 e PS Vita pelo seu próprio criador, Tim Schafer, hoje membro fundador e líder do estúdio Double Fine.

Há esperanças? Sim. Há alguns meses Tim confirmou que Grim Fandango também sairia para outras plataformas. Embora ele não tenha especificado quais são elas, pesa a nosso favor o fato de jogos da Double Fine, em 2014, terem começado a sair para celulares e tablets, como Costume Quest e Broken Age. Sem contar que esse gênero combina muito bem com touch screen.

ElectronicSuperJoyEletronic Super Joy

Jogo de plataforma com gráficos pixelados que lembram Limbo e VVVVVV e cenários que pulsam ao ritmo da trilha sonora eletrônica. Ótimo level design e senso de humor politicamente incorreto completam o pacote.

Há esperanças? Mais ou menos. Há alguns meses atrás foi lançado na App Store (e, recentemente, na Google Play) Eletronic Super Joy: Groove City, uma mistura de versão demo e spin off, para divulgar o jogo completo no Steam. Quem sabe isso não tenha aberto uma porta para que ele venha do Steam aos nossos celulares?

ANÚNCIO

Sonic3Sonic 3 & Knucles

Considerado por muitos o melhor jogo da franquia. É tão grandioso e rico que fez Sonic CD parecer simples e precisou ser dividido em duas partes (Sonic 3 e Sonic & Knucles), devido às limitações do Mega Drive.

Há esperanças? Mais ou menos. Como Christian Whitehead e sua equipe fizeram os remakes dos dois primeiros jogos da série e Sonic CD nos mobiles, Sonic 3 & Knucles tinha tudo para ser o nome mais certo dessa lista. Um dos desenvolvedores chegou a postar que esse projeto seria muito mais difícil e complicado do que os anteriores, mas que eles, na empolgação, já tinham até refeito toda a primeira fase e a fase bônus. Porém, tragicamente, a coisa entrou em stand by porque a Sega não chegou junto e autorizou. Desde então, nada mais foi dito sobre isso.

 

DeusExDeus Ex The Fall (Continuação)

Deus Ex: The Fall é o primeiro (e até agora o único) jogo dessa celebrada franquia sci-fi a chegar aos mobiles. Foi considerado por muitos o principal título de ação do ano na plataforma, mesmo possuindo sérios problemas com o controle e terminando frustrantemente no meio da história com um “To be continued”.

Há esperanças? Não muita. Mais de um ano se passou sem sinal de continuação e sem uma palavra sequer da N-Fusion Interactive (estúdio que desenvolveu), da Eidos Montreal (estúdio que supervisionou) ou da Square-Enix (editora) sobre o assunto. Para piorar, após o lançamento para Steam, a N-Fusion Interactive anunciou estar trabalhando em um outro jogo, Space Noir. A pergunta, que antes era “Quando vai ser continuado?”, hoje é “Será que ainda vai ser continuado?”.

FinalFantasyVIIFinal Fantasy VII

Maior clássico não só da franquia como, provavelmente, do gênero. Primeiro game da série a ser feito para a geração de 32 bits, ele fez história no Playstation.

Há esperanças? Sim e não. Sim porque Takashi Tokita, produtor da Square-Enix, já revelou que o port é quase certo. Não porque que ele disse também que isso deve levar alguns anos para acontecer. O vilão da história é o espaço: O último relançamento do jogo, para PC, ocupava 3gb e, no iOS, atualmente o limite é de 2gb, sendo que o arquivo executável não pode exceder 60mb.

Será que pelo menos um desses jogos serão realmente lançados? Somente o tempo dirá. Mas e você? Quais jogos que não foram anunciados, mas você tem esperanças de ver na App Store e Google Play em 2015 e por quê? Deixe seu comentário!

Para ficar por dentro de notícias, promoções e opiniões sobre jogos de mobiles, curta a página www.facebook.com/videogamecelular e, para conferir os textos anteriores dessa coluna, acesse www.videogamecelular.tumblr.com.

André Garcia é escritor, poeta, membro da Academia de Artes de Cabo Frio e (mobile)  gamer

Tags: androidchild of lightday of the tentacledeus exeletronic super joyfinal fantasygrim fandangoi am breadiosknuclespix the catsonicthe falltop 10transitor
CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Homem armado mantém reféns em café

Próximo Post

Atacante proíbe namorada de desfilar no Carnaval

Próximo Post
Bárbara Evans é a namorada do atacante Paolo Guerrero

Atacante proíbe namorada de desfilar no Carnaval

Bastidores de Brasília: Notícias do Poder com o jornalista José Marcelo

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • TRE-GO começa julgamento e Cristiano Zoi larga na frente: 2 a 0

    Cristiano Zoi perde mandato; TRE anula votos do Avante em Aparecida

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Vereador Vitor Hugo desiste do Senado e revela o motivo

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 🛒 Ofertas Tatico: veja as melhores promoções de HOJE

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • R$ 800 a R$ 50 mil: Aparecida vai multar quem joga lixo na rua

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Não é qualquer um: Caiado crava perfil do vice que quer para Daniel em 2026

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .