Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vacina de covid-19 para pessoas com comorbidades começa em Aparecida

06, maio, 2021
A A
Aparecida de Goiânia inicia vacinação contra a covid-19 em portadores de comorbidades | Foto: Claudivino Antunes

Aparecida de Goiânia inicia vacinação contra a covid-19 em portadores de comorbidades | Foto: Claudivino Antunes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp

Começa nesta 5ª feira (6) a vacinação contra a covid-19 para pessoas portadoras de comorbidades em Aparecida de Goiânia.

Posts Relacionados

Câmara de Goiânia pode ter comenda em homenagem ao ativista americano Charlie Kirk

Festival do Bem terá shows de Daniel, Matheus & Kauan e Diego & Victor Hugo em Goiânia

Kleybe Morais pediu desistência de ação que levou à cassação de vereadores do PT, diz partido

Seguindo o Programa Nacional de Imunizações (PNI), a aplicação da 1ª dose da vacina nesse público será feita sem necessidade de agendamento prévio nos drive-thrus da Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela, no setor Solar Central Park, e do Centro de Especialidades, no Jardim Boa Esperança, das 8h às 18h.

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, a imunização ocorrerá mediante agendamento pelo aplicativo Saúde Aparecida, que pode ser acessado pelo site da prefeitura.

As vagas estarão disponíveis na plataforma a partir desta 4ª (5).

Nessa 1ª etapa da fase das comorbidades, serão contempladas, de acordo com o quantitativo de doses disponível:

– Pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos;

– Portadores de doença renal crônica em terapia de substituição renal (Diálise) acima de 18 anos;

– Gestantes e Puérperas acima de 18 anos com comorbidades;

– Pessoas com comorbidades de 58 e 59 anos;

– Portadores de deficiência permanente cadastrados no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos de idade.

Laudo médico comprovatório

A coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro, informa que para comprovar qualquer uma das comorbidades previstas nessa etapa e ter acesso à vacina é indispensável a apresentação de laudo médico.

Para tanto, segundo a gestora, a SMS desenvolveu um modelo padrão de formulário a ser utilizado no município para atestar as comorbidades.

Clique aqui para baixar o formulário.

Contudo, ela ressalta: “esse documento é para facilitar, no entanto, qualquer laudo médico simples também será aceito para validar a vacinação, desde que emitido há no máximo um ano e conste o nome completo do paciente, comorbidade descrita e assinatura do médico, com o respectivo carimbo. Receitas não serão aceitas”.

ANÚNCIO

Próximas fases

Seguindo o PNI, a vacinação das pessoas portadoras de comorbidades foi dividida em etapas.

Após a vacinação desse primeiro grupo que se inicia amanhã, as outras situações serão atendidas.

As comorbidades contempladas ao longo da Campanha são: diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves; Hipertensão Arterial Resistente (HAR); Hipertensão arterial estágio 3; Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade; Insuficiência cardíaca (IC); Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensiva; Síndromes coronarianas; Valvopatias; Miocardiopatias e Pericardiopatias; Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas; Arritmias cardíacas; Cardiopatias congênita no adulto; Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados; Doença cerebrovascular; Doença renal crônica; Imunossuprimidos; Anemia falciforme; Obesidade mórbida; Síndrome de down; e Cirrose hepática.

Veja como comprovar comorbidade para ser vacinado contra covid em Goiânia


Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Filho de João Campos pede exoneração na capital

Próximo Post

Passo a passo para agendar testes, vacinas e consultas em Goiânia. Veja agora

Próximo Post
Foto:Divulgação

Passo a passo para agendar testes, vacinas e consultas em Goiânia. Veja agora

Foto: Reprodução

Goianos poderão ver chuva de meteoros na madrugada desta 6ª

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • Festival do Bem terá shows de Daniel, Matheus & Kauan e Diego & Victor Hugo em Goiânia

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • A faraônica mansão de Gusttavo Lima: veja fotos

    5 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Telefones das viaturas da PM em Goiânia: anote aí

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Avante, PSB e PSD se beneficiam de cassação de chapa do PT em Goiânia; VEJA quem pode entrar

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Secretária de Educação Fátima Gavioli vai deixar o governo Caiado

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .