Governador de Goiás, Roanldo Caiado recebe doses de vacina contra a covid-19 | Foto: André Sadi
Governador de Goiás, Roanldo Caiado recebe doses de vacina contra a covid-19 | Foto: André Sadi

Pessoas com mais de 61 anos serão vacinadas com o novo lote de vacinas contra a covid-19 recebidas pelo Governo de Goiás nesta 6ª feira (23).

Foram 107,4 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde (MS), contendo 86 mil unidades da AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e 21,4 mil da CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan.

O novo lote vai avançar na cobertura vacinal de idosos com idade a partir de 63 anos, podendo chegar a 61, em municípios como Goiânia.

Trabalhadores da saúde, servidores da segurança pública e de salvamento, bem como forças armadas também serão contemplados.

A remessa será conferida por técnicos da Secretaria de Estado da Saúde e distribuída a todas as 18 Regionais imediatamente.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Folha Z (@folhaz)

Imunização

A imunização dos grupos prioritários visa reduzir o agravamento e óbitos pela Covid-19, bem como manter o funcionamento da força de trabalho que atua na linha de frente no combate ao vírus.

Em Goiás, das vacinas do novo lote destinadas à primeira dose, 30% serão para imunizar trabalhadores da saúde, 5% para forças de segurança pública e o restante para idosos.

Números da vacinação

Desde o início da distribuição de vacinas contra a Covid-19 pelo PNI, Goiás já recebeu 1.665.280 milhões de doses, sendo 1.208.080 da CoronaVac e 457.200 da AstraZeneca.

Segundo levantamento realizado pela SES-GO, 750.915 goianos receberam a 1ª dose e 252.204 pessoas a 2ª.

Conheça os 25 locais de vacinação da H1N1 em Aparecida


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook