O governador Ronaldo Caiado (DEM) participou ao lado do prefeito Gustavo Mendanha (MDB) do lançamento da 1ª fase da vacinação contra a covid-19 em Aparecida de Goiânia na manhã desta 4ª feira (20).
As primeiras 3 doses foram ministradas em trabalhadores da saúde no Hospital Municipal de Aparecida (HMAP).
A aplicação foi feita pelo governador e pelos secretários de Saúde Ismael Alexandrino (Estadual) e Alessandro Magalhães (Municipal), todos eles médicos.
Assista:
Em entrevista após a vacinação, o prefeito agradeceu a parceria administrativa “produtiva” com o Governo Estadual pelos últimos 2 anos.
“Espero que possamos celebrar vários convênios que possam beneficiar Aparecida. Que nós possamos afinar ainda mais [a relação administrativa com o governo]”, afirmou.
No mesmo sentido, Ronaldo Caiado afirmou que a parceria entre Estado e Município “nunca deixou de existir” e destacou que o exemplo de que o maior investimento da Saneago, hoje, é em Aparecida.
Disputa política
No entanto, o governador ressaltou que o assunto agora deve ser o combate aos efeitos da crise que assola o país, não a disputa política.
“Gustavo Mendanha e eu sempre tivemos posições muito claras. Em relação à parte política, temos essas posições e disputamos eleições. Mas não é momento agora de disputa eleitoral. Ela vai ocorrer em 2022. Até lá, vamos continuar trabalhando para a população”, disse, complementando:
“Em 2022, Gustavo e eu vamos decidir como as coisas vão caminhar, com todo o respeito, dentro das regras de uma campanha eleitoral, e eu sempre me curvando ao resultado das urnas”.
Veja a entrevista no vídeo:
Agendamento? Cadastro? Perguntas e respostas sobre a vacinação em Aparecida
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida? NOSSO NÚMERO MUDOU!
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
Basta clicar aqui para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular!
Discussão sobre isso post