Em programa partidário que será veiculado na TV até sexta-feira (16), o secretário-geral do União Brasil e ex-prefeito de Salvador ACM Neto citou o governador Ronaldo Caiado como “referência nacional” na segurança pública.
Na peça, o ex-prefeito de Salvador e candidato derrotado ao governo da Bahia criticou a gestão de Jerônimo Rodrigues (PT) ao mencionar que a violência é um problema na “Bahia da vida real” e exemplificou que estado de Goiás serve de inspiração.
“Goiás, estado governado pelo União Brasil, em pouco tempo se tornou uma referência no combate ao crime. É assim que nós do União Brasil trabalhamos”, exemplificou.
Na oposição, Neto reforçou a tese de que a insegurança na Bahia se deve à inércia do governador para combater a bandidagem.
Redução em Goiás
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, os crimes violentos no estado registraram queda entre 2018 e 2022.
São os casos de roubo de carga e de veículos (-80%), roubo a propriedades rurais (-73%), latrocínio (-70%) e homicídio doloso (-44,5%).
Os resultados são exaltados pelo governador Ronaldo Caiado.
Segundo o chefe do Executivo goiano, mais de R$ 300 milhões já foram investidos para a compra de veículos e de viaturas.
“O bandido não da ordem, cumpre pena”, pontuou Caiado.
LEIA TAMBÉM:
Jardins Munique foi o palco do 1º encontro entre Daniel e Gustavo
Discussão sobre isso post