
Bloco reuniria 7 deputados e teria o mesmo número de parlamentares eleitos pelo MDB
Os deputados estaduais eleitos pelo Novo, Amarildo Filho e Neto Karfan, têm sido procurados por parlamentares que articulam a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa de Goiás.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Conforme apurado pela Folha Z, os 2 já conversaram com Virmondes Cruvinel (UB), Issy Quinan (MDB) e Paulo Cezar Martins (MDB).
Nesta 4ª feira (14), também se reuniram com o ex-presidente da Casa Lissauer Vieira (PL).
Nas conversas, os parlamentares têm buscado apoio e articulado a formação de grupos, mas evitam se apresentar publicamente como candidatos à presidência da Alego neste momento.
Em entrevista à Folha Z, Amarildo Filho afirmou que está disposto a formar blocão com o PL, que elegeu 5 deputados estaduais.
Com os 2 representantes do Novo, o grupo teria 7 parlamentares.
A definição será discutida em conjunto com Neto Karfan, seu colega de partido, que está em Itumbiara e deve retornar nos próximos dias.
Se confirmado, o bloco terá o mesmo número de deputados eleitos pelo MDB, partido do governador Daniel Vilela, e busca ampliar o poder de negociação por espaços na Mesa Diretora e nas principais comissões da Alego.
Quem pode assumir? Veja os suplentes dos deputados estaduais eleitos em Goiás






