Andre Fortaleza
“Só sento naquela cadeira se eu tiver tinta na caneta”, diz Fortaleza sobre Articulação Política | Foto: Marcelo Silva /Arquivo

“Só sento naquela cadeira se eu tiver tinta na caneta”, diz Fortaleza sobre Articulação Política

Leandro Vilela convidou vereador para comandar pasta após desincompatibilização de Vanilson Bueno, pré-candidato a deputado estadual


O vereador André Fortaleza (sem partido) afirmou à Folha Z, nesta 3ª feira (14), que não pretende assumir a Secretaria de Articulação Política da Prefeitura de Aparecida de Goiânia apenas para ocupar o cargo.

“Só sento naquela cadeira se eu tiver tinta na caneta”, declarou.

A afirmação foi feita ao jornalista Guilherme Coelho, durante sessão ordinária realizada no plenário da Câmara Municipal.

A declaração está alinhada ao perfil de Fortaleza, que já presidiu a Câmara de Aparecida e teve a gestão marcada pelo rigor nas decisões administrativas e políticas.

Vanilson Bueno

Segundo o vereador André Fortaleza, as tratativas estão avançadas para que ele assuma a pasta deixada por Vanilson Bueno, que deixou o cargo após se desincompatibilizar para disputar vaga de deputado estadual.

Fortaleza afirmou ainda que já participou de duas reuniões com o prefeito Leandro Vilela para tratar do assunto.

“Estou indo a convite do próprio Leandro. Ele demonstrou confiança no meu trabalho e na minha pessoa”, afirmou o vereador.

A conversa final com o prefeito está marcada para esta 4ª feira (15), na Cidade Administrativa.

Bastidores

O 1º suplente do PL na Câmara de Aparecida, Domingos Rodrigues, também se reuniu com Fortaleza nesta 3ª feira (14).

Domingos evitou comentar o teor da conversa reservada com o vereador.

Nos bastidores, conforme apuração da reportagem, a tendência é que Domingos seja empossado na Câmara na próxima semana, caso Fortaleza confirme a ida para o Executivo.

Andre Fortaleza

1º suplente do PL de Aparecida, Domingos Rodrigues, visitou a Câmara de Aparecida e conversou reservadamente com Fortaleza | Foto: Rodrigo Augusto/Folha Z

Pré-candidatura

Caso assuma a Secretaria de Articulação Política, André Fortaleza deverá recuar da pré-candidatura a deputado estadual.

Além disso, o vereador afirma que, na eleição de outubro, pretende caminhar politicamente com os candidatos indicados pelo prefeito Leandro Vilela.


Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!

**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.

É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.

Deixe um comentário

Carregando Próxima Matéria...
Mais Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...