O presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza, afirmou que o aumento salarial de 47% aprovado nesta 3ª feira (19) reflete a necessidade de valorização do trabalho dos vereadores na cidade.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Ele destacou que os parlamentares realizam suas funções com “excelência”, mas sem os benefícios que outros poderes legislativos recebem, como a verba indenizatória.
Fortaleza ressaltou ainda que, ao contrário de outras cidades, inclusive menores, os vereadores de Aparecida não contam com ajuda de custo.
Para ele, o aumento é uma forma de reconhecer o esforço e a dedicação da classe, que, segundo ele, “justificará o reajuste com retorno em serviços para toda a população”.
A declaração foi dada em entrevista ao portal Notícias de Goiás, nesta 3ª, logo após a aprovação do reajuste salarial dos 25 vereadores eleitos para a próxima legislatura.
Salários dos vereadores de Aparecida sem reajuste desde 2013
André Fortaleza também justificou que o reajuste foi necessário devido à falta de correções nos salários dos vereadores de Aparecida desde 2013, além da impossibilidade de novos ajustes até o final da próxima legislatura, em 2028.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post