O grupo do prefeito Vilmar Mariano ainda não jogou a toalha sobre o apoio do seu antecessor, Gustavo Mendanha.
Apesar de o prefeito ter declarado publicamente que Gustavo “dificilmente” estará no projeto, para A Redação, na última 2ª feira (11), seu núcleo duro ainda acredita que terá apoio do ex-prefeito.
Há, inclusive, um entendimento de marianistas que a fala do prefeito Vilmar teria sido equivocada e dita num momento inoportuno.
Os aliados de Mariano esperam que, com Gustavo no projeto, também terão apoio espontâneo do grupo do governador Ronaldo Caiado e do vice, Daniel Vilela.
Busca pelo apoio de Mendanha
Conforme apurado, o secretário de Habitação, Marlúcio Pereira, procurou Gustavo pra tentar uma reconciliação na última 6ª feira (8).
Nessa 3ª (12), foi a vez do deputado estadual Veter Martins (PRD).
Todos têm ido ao escritório de Mendanha, no setor Sul, em Goiânia, com uma intenção: convencer o ex-prefeito a caminhar com Vilmar – que foi eleito como seu vice em 2020.
A tendência é que a busca por esse apoio se encerre antes da viagem de Caiado para Israel.
Conforme apurado, no entanto, o grupo reconhece que Gustavo Mendanha está indisposto e, inclusive, alinhado com Daniel na possibilidade de lançar Leandro Vilela como alternativa ao prefeito Vilmar.
LEIA TAMBÉM:
Mendanha considera projeto de Vilmar, mas diz que ainda é preciso mais análise
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.