
João Caldas, pai do ex-prefeito de Maceió, aparece como presidente estadual
O presidente Nacional do DC, João Caldas, pai do ex-prefeito de Maceió (AL) JHC (PSDB), destituiu Alexandre Magalhães do partido em Goiás.
João foi lançado no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como presidente do partido e indicou Eudo Filho para a Secretaria-Geral, no lugar de Salmo Alves, braço direito de Magalhães.
Todos os outros 13 membros seguem ativos.

João Caldas, presidente Nacional do partido | Foto: Reprodução
O movimento aconteceu após desavenças entre os dirigentes, que também integram o Diretório Nacional do partido.
O clima entre o grupo de Magalhães e o presidente Nacional do partido já era complicado e esquentou ainda mais após a montagem da chapa para a disputa pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Alexandre não conseguiu montar uma chapa competitiva após a debandada de um grupo de 22 pré-candidatos para o Mobiliza.
Conforme apurado pela Folha Z, 2 grupos disputam a direção nos bastidores.
Um é ligado ao vereador Lipe Gomes (PSDB) e outro está relacionado com o ex-vereador Paulo Daher (PSD), que é considerado favorito.
Conforme apurado, apesar da saída, a cúpula de Alexandre acredita que pode retornar à direção do DC após o racha entre as direções.
Seus aliados avaliam que a nova direção, se for confirmada, não tem condições de entregar chapas competitivas, como o DC de Magalhães conseguiu nos últimos anos.
O partido fez uma cadeira na Câmara de Goiânia, com Bessa (Mobiliza), e chegou a eleger um deputado estadual em 2022, com Fred Rodrigues (hoje no PL).
Outro ponto que pesa para a cúpula de Alexandre confiar em seu retorno é a participação do ex-dirigente no Diretório Nacional.
Magalhães foi eleito em convenção e segue como 3º vice-presidente nacional do partido.






