Em 30 dias de campanha, Lucia Barbosa (PP) ultrapassou Carlos Lereia (PSDB) nas pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura de Minaçu.
De acordo com o mais recente levantamento do instituto IDEP (registro no TRE: GO-08403/2020), Lucia pontua 45,5% na modalidade estimulada, enquanto Lereia tem 41,1%.
O crescimento da candidata ocorreu após intensas articulações da base do governador Ronaldo Caiado (DEM) na cidade.
Isso porque, a princípio, havia 3 nomes caidistas dispostos a lançarem candidatura. Além de Lucia, também estavam posicionados o atual prefeito Zilmarzinho (PSC) e o ex-prefeito Maurides Rodrigues (Cidadania).
Articulações
Preocupado com a fragmentação da sua base, o governador enviou auxiliares da sua confiança para costurar uma aliança entre os seus representantes.
O principal deles foi o assessor de articulação política Roger Seabra, que acertou os últimos detalhes da montagem da chapa composta por Lucia Barbosa e seu vice, Pastor Amilson (DEM).
Foi somente após intensos diálogos que se decidiu, então, que essa seria a chapa caiadista e que tanto Zilmarzinho como Maurides retirariam suas candidaturas.
Na sequência, o candidato do PT, Marbênio, também decidiu retirar-se do pleito para apoiar Lucia.
Integrantes da campanha agora acreditam que o crescimento expressivo é motivo para otimismo em relação a domingo (15).
LEIA MAIS: Máscara, caneta e horário: confira novas regras para as Eleições 2020
Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post