Bill Guerra | Foto: Reprodução
Bill Guerra | Foto: Reprodução

Candidato a vereador pelo PSL Goiânia, o influenciador Bill Guerra emitiu uma nota nesta 5ª feira (22) denunciando uma suposta campanha automatizada de difamação contra o seu nome.

De acordo com ele, postagens relacionadas à sua campanha foram invadidas por perfis fakes e “ligados a outros candidatos”.

“Estão fazendo comentários maldosos e mentirosos sobre a minha pessoa e meu trabalho e espalhando fake news”, relatou Bill.

De acordo o influenciador, os comentários têm o mesmo padrão de linguagem, conteúdo semelhante e são feitos com diferença de poucos minutos.

Esses indícios apontam, segundo ele, para automatização e uma campanha coordenada.

“Eu agradeço de todo o meu coração a todos que estão me apoiando. Caso Deus permita que eu seja eleito, irei honrar o voto de cada um. Muito obrigado”, afirmou.

Somando Instagram e Facebook, Bill Guerra tem quase 700 mil seguidores que acompanham suas postagens diárias.

Leia a íntegra da nota:

“Pessoal, eu estou sendo atacado pela equipe de outros candidatos à vereador por Goiânia. De ontem (21/10/2020) pra hoje (22/10/2020) minhas postagens no Facebook relacionadas à minha campanha estão sendo invadidas por perfis de pessoas ligadas a outros candidatos a vereador e também perfis fakes. Estão fazendo comentários maldosos e MENTIROSOS sobre a minha pessoa e meu trabalho e espalhando Fake News. São comentários com o mesmo padrão de linguagem e história, feitos com diferença de poucos minutos de um para outro. Alguns perfis alegam algo em uma postagem, mas a história muda em outro post. A minha equipe, que é o meu filho, virou a noite analisando cada perfil e já identificou várias pessoas ligadas a outros candidatos e algumas até com CARGOS em gabinete na Câmara Municipal de Goiânia, entre eles, jovem aprendiz com remuneração de R$ 1.045,00 no total e valor líquido de R$ 966,63.

A maioria de vocês conhecem e sabem do trabalho que presto voluntariamente não só para Goiânia mas também para todo estado de Goiás. Graças a Deus eu posso AFIRMAR que já ajudei e continuo ajudando muitas pessoas. Meu coração está em paz, pois sei que Ele sabe tudo que fiz e ainda faço. Infelizmente nem sempre eu consigo atender a todos, pois, como muitos sabem, a minha equipe é o meu filho. Muitas vezes falhamos sim, muitas vezes não conseguimos ajudar alguém, muitas vezes recebemos pedidos de ajuda que somente a força que temos nas redes sociais não foi capaz de resolver. Mas com a força que sempre peço a Deus, sigo tentando atender/ajudar o máximo de pessoas possível, mesmo não tendo mantado, somente com o meu trabalho e minha força de vontade.

Nesses comentários mentirosos, além de dizer que me pediu ajuda e eu não atendi, pessoas alegam que eu cobrei quando me pediram ajuda para divulgar documentos perdidos, veículos roubados, para passar informações de algum acontecimento e até mesmo para conseguir vagas de UTI. Isso não é verdade. É um absurdo. É fake. Eu tenho provas. Muitos sabem da verdade, e o principal, que é Deus, também.

Há alguns anos atrás, quando não tínhamos parcerias com empresas, não entendia muito sobre o trabalho de publicidade, eu precisava me manter. Gastos com a minha moto para ir até às ocorrências e manter vocês bem informados ou matérias de bairros, cobrando melhorias etc. Combustível, manutenção, equipamentos e ainda precisava cuidar da minha família, meu filho ainda não tinha um emprego. Enfim, eu tive e ainda tenho gastos para manter o meu trabalho. Sendo assim, durante alguns meses, resolvi pedir uma AJUDA de custo à quem me pedia para divulgar animais desaparecidos. Alguns entendiam o meu lado e me mandavam algum valor como ajuda. Muitas vezes alguns diziam não ter condições de ajudar e eu publicava mesmo assim. Mas há muito tempo isso não acontece mais. Graças a Deus, consigo me manter com o trabalho de publicidade. Divulgo empresas, tenho parceiros. Enfim, sigo com o meu trabalho voluntário.

Eu agradeço de todo o meu coração a todos que estão me apoiando. Caso Deus permita que eu seja eleito, irei honrar o voto de cada um. Muito obrigado!”

LEIA MAIS 👉 Máscara, caneta e horário: confira novas regras para as Eleições 2020


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook