Pré-candidato do PTB diz que Goiânia não pode mais ser trampolim para outros projetos e que quer “refundar Goiânia no Século XXI”. Para ele, Paulo Garcia herdou muitos problemas de Iris e não pode nem mesmo se manifestar a respeito
Por Marco Faleiro
Pré-candidato à prefeitura de Goiânia pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o engenheiro Luiz Bittencourt disse em entrevista ao Folha Z que quer “gastar a sola do sapato” em vez de rios de dinheiro para ganhar as eleições. Assim como, embora sem sucesso, afirmava seu slogan nas campanhas de 1992 e 1996.
Perguntado se suas chances são maiores do que as do presidente estadual do partido, Jovair Arantes, que concorreu ao pleito em 2012, Bittencourt afirmou que cada eleição é uma realidade e que a de 2016 será muito disputada, com pelo menos cinco grandes nomes com possibilidades reais de vitória.
Afastado da política partidária desde 2011, o empresário deu mostras de um rompimento definitivo com o seu antigo partido, o PMDB. “Sou contrário ao messianismo de Iris Rezende e às soluções mágicas de acabar com os problemas da cidade em seis meses”. Para ele, Paulo Garcia herdou muitos problemas de Iris e não pode nem mesmo se manifestar a respeito disso por causa da aliança entre PT e PMDB.
Bittencourt afirmou também que a administração municipal foi relegada ao segundo plano e que a prefeitura foi encarada como plataforma de projeto político pessoal para alcançar o governo do Estado. A análise do candidato é que esses e outros fatores das últimas administrações tiraram da cidade o posto de referência na região Centro-Oeste do Brasil.
“Refundação”
Luiz Bittencourt destacou que quer “refundar Goiânia no Século XXI”. A intenção do pré-candidato é resgatar os ideais e metas estipulados por Pedro Ludovico Teixeira à época da transferência da capital.
Para ele, a cidade parou em 1970, quando foram realizadas as últimas ações estratégicas para o progresso da capital. “Mais de 50% dos problemas de Goiânia podem ser resolvidos apenas com gestão”, disse, referindo-se inclusive ao caos do transporte público e da mobilidade.
Para resolver esses dilemas, Bittencourt pretende enxugar, selecionar e preparar a equipe do executivo municipal. O petebista disse não ver problemas em trabalhar com pessoas de outros partidos e alianças, já que a sua intenção é formar um grupo de planejamento com as melhores cabeças que o auxiliem a realizar uma gestão estratégica e inteligente.
Números
De acordo com Luiz Bittencourt, é natural que Iris aparece com bons números nas pesquisas iniciais de intenção de votos já que o líder peemedebista tem mais de 50 anos de política. “Mas, conforme a campanha prossiga e as propostas sejam debatidas, os eleitores vão reavaliar o seu voto”, afirmou, confiante.
Veja alguns trechos da entrevista com o petebista Luiz Bittencourt:
Pré-candidato à prefeitura de Goiânia, Luiz Bittencourt (PTB)…O petebista comentou sobre Jayme Rincón, Iris Rezende e Paulo Garcia Em breve entrevista completa na versão impressa do jornal!www.folhaz.com.br
Posted by Jornal Folha Z on Sexta, 6 de novembro de 2015
Discussão sobre isso post