O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), conseguiu aprovar, nesta terça-feira (5), requerimentos na Comissão de Fiscalização e Controle para que o ministro Arthur Chioro (Saúde) vá ao parlamento explicar denúncias que envolvem seu ministério.
Fraude
Na pauta estão a fraude para omitir detalhes da vinda de agentes políticos cubanos pelo programa Mais Médicos e o não uso de uma verba de R$ 13,760 milhões do programa de Coordenação Nacional da Vigilância, Prevenção e Controle da Dengue para 2015.
“Que o ministro traga aqui sua explicação sobre o motivo de não ter usado um centavo de uma verba de mais de R$ 13 milhões para atuar justamente na prevenção e controle de focos do mosquito da dengue no país. É isso que ele precisa vir a público explicar em vez de ficar negando a Organização Mundial da Saúde sobre a epidemia que estamos vivendo”, defendeu Caiado.
O senador se refere ao registro no Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento (Siop) que revela que até agora nada foi liquidado de uma verba destinada para a Coordenação Nacional da Vigilância, Prevenção e Controle da Dengue.
Discussão sobre isso post