Governador Ronaldo Caiado em Aparecida de Goiânia | Foto: Reprodução
Governador Ronaldo Caiado em Aparecida de Goiânia | Foto: Reprodução

O governador Ronaldo Caiado (DEM) quer fechar o cerco do prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha (MDB).

Na próxima 2ª feira (7), cumpre agenda na cidade, entregando cartões de alimentação escolar e liberando pelo menos 7 obras para os aparecidenses.

Cerco

Segundo interlocutores, o objetivo do grupo governista é minar todas as chances de que Gustavo consiga aglutinar o MDB em torno de sua candidatura ao Executivo Estadual.

O 1º passo nesse sentido é a aproximação com o presidente do MDB goiano, Daniel Vilela.

Para isso, inclusive, é estudada a possibilidade de que Daniel escolha disputar vaga na Câmara dos Deputados ou no Senado dentro da chapa do governador.

A lógica é simples: sem o apoio do presidente do partido e sem a bênção da liderança emedebista mais forte no Estado, Iris Rezende, só sobraria a Mendanha buscar outra filiação para lançar seu pleito.

Republicanos

Já corre nos bastidores até mesmo a hipótese de que o Republicanos, do deputado federal João Campos e do prefeito de Goiânia Rogério Cruz, abrigue a causa mendanhista.

Isso porque, caso Daniel seja o candidato a senador de Caiado, os planos de Campos de disputar essa única vaga na chapa governista ficariam inviabilizados.

Por enquanto, são apenas conversas preliminares.

Gastando a sola

Mas o fato é que Gustavo está gastando a sola do sapato percorrendo cidades do interior de Goiás.

Nas últimas semanas, visitou ou recebeu comitivas, entre outros, dos seguintes municípios: Águas Lindas, Bela Vista, Minaçu, Iaciara, Morrinhos, Mara Rosa, Jesúpolis, Leopoldo de Bulhões, Pilar de Goiás, Taquaral, Santa Isabel, Goiás, Amaralina, Goiatuba, Rubiataba, São Luís do Norte e Carmo do Rio Verde.

Também promoveu encontros com lideranças religiosas: Dom Washington Cruz e Bispo Oídes do Carmo.

Além disso, ainda chefiou uma numerosa delegação de políticos aparecidenses a encontros com deputados e outras autoridades em Brasília.

Disposição não tem faltado. Pelo menos em Aparecida, 2022 já começou.

Caiado cumpre agenda em Aparecida nesta 2ª e autoriza serviços


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook