Câmara elege nova mesa diretora que será presidida por Clécio Alves

Clécio é o novo presidente da Câmara: biênio 2013/2014
Clécio é o novo presidente da Câmara: biênio 2013/2014

Por unanimidade, os 35 vereadores elegeram o vereador Clécio Alves (PMDB), presidente da Câmara para o biênio 2013/2014. A primeira vice presidência ficou com o vereador Paulinho Graus, do PDT, e a segunda vice com o vereador e Pastor Rogério Cruz (PRB).

O petista Tayrone di Martino ocupará a primeira secretaria e a 2ª, 3ª e 4ª secretarias ficaram respectivamente com Welington Peixoto (PSB); Paulo Magalhães (PV) e Charles Bento (PRTB).

A sessão que foi aberta no Centro de Convenções para a posse dos vereadores, foi reaberta na Câmara, sob a presidência do vereador Virmondes Cruvinel (PSD), por ser o parlamentar mais votado nesta última eleição. O primeiro ato foi dar posse ao vereador Elias Vaz (PSOL), que não participou da solenidade no Centro de Convenções. Logo depois a sessão foi suspensa por 10 minutos a pedido do vereador Geovani Antonio (PSDB) e depois por mais 15 minutos para a apresentação das chapas.

Depois de muitas tentativas da oposição, de formar uma chapa, a base de sustentação do prefeito conseguiu a assinatura de 18 dos 35 vereadores em apoio à candidatura de Clécio Alves, inviabilizando a formação de uma segunda chapa. Os 17 vereadores decidiram então dar o apoio à chapa representada por Clécio Alves, garantindo assim votação unânime.

O vereador Elias Vaz comunicou ao Plenário a decisão dos 17 vereadores em apoiar a chapa única “em nome do amadurecimento da democracia e do fortalecimento do Poder Legislativo”,afirmou. O vereador Djalma Araújo (PT) parabenizou a oposição “pelo gesto democrático”. Já o primeiro secretário Tayrone disse ser importante a unidade, agradeceu o apoio e afirmou que a nova Mesa Diretora da Casa irá legislar de forma a dignificar ainda mais o Poder e transmitiu ainda os cumprimentos do prefeito Paulo Garcia (PT) que disse ter ficado feliz com o gesto de grandeza de todos os vereadores.

O presidente eleito agradeceu os votos dizendo que” não houve nenhum perdedor, somente vencedores nesta eleição “ e afirmou ainda que não terá nenhuma dificuldade em dialogar com a oposição. Vamos fazer uma administração para todos os cidadãos de Goiânia, porque fomos eleitos para isso e o que houve aqui hoje foi o fortalecimento da Instituição, quem ganha é Goiânia, disse Clécio.

COMISSÕES

Antes de encerrar a sessão, o presidente convocou uma reunião para quarta-feira da semana que vem, dia 09/01 às 9 horas para a formação das 15 comissões temáticas da Casa e também da Comissão Mista, que não foram definidas ainda. Segundo adiantou Djalma Araújo, ele será o presidente da Comissão de Direitos do Consumidor, que será responsável também pela fiscalização dos serviços prestados pelos postos de combustíveis do município.

Ainda de acordo com Djalma a Comissão de Meio Ambiente deverá ficar com Felisberto Tavares do PT; a de Obras e Patrimônio com o vereador Izidio Alves (PMDB) e a de Lazer, Esporte e Turismo com o vereador Edson Automóveis (PMN). As demais deverão ser formadas na reunião que acontece na semana que vem.

Silvana Brito

Comentários do Facebook