Vereadores Marcos Miranda, Isaac Martins e Elio Bom Sucesso | Foto: Marcelo Silva
Vereadores Marcos Miranda, Isaac Martins e Elio Bom Sucesso | Foto: Marcelo Silva

A Câmara de Aparecida aprovou projeto de lei que torna todas as celebrações religiosas, sem distinção de credo, realizadas em seus respectivos templos ou fora deles, consideradas atividades essenciais durante a vigência de Situação de Emergência em Saúde Pública e do Estado de Calamidade Pública no Município.

O PL, de autoria do vereador Marcos Miranda (Republicanos), foi votado em sessão ordinária nesta 3ª feira (20)

No entanto, as atividades religiosas ainda continuarão submetidas às determinações da Secretaria Municipal de Saúde em relação à sanitização e redução do limite de pessoas.

Com isso, os cultos ficarão restritos a 1/3 do público quando o local tiver capacidade total inferior a 800 pessoas e no máximo 300 quando for superior a 800 pessoas.

‘Conforto’

Na justificativa da proposta, o vereador Marcos Miranda, que também é pastor evangélico, afirmou que os líderes religiosos têm trabalho de assistência aumentado durante o período de pandemia.

“Muitas pessoas passam a apresentar quadro clínico de ansiedade e depressão, e o exercício de sua fé, assistindo as celebrações religiosas em muito ajudam nestes quadros clínicos pois trata-se de momentos de grande angústia, aflição e sofrimento psicológico, já que muitas vezes sentimos sozinhos e desamparados e palavras de amor e incentivos proporcionados pela fé e religião professada proporcionam o conforto e o renovo necessários para a continuidade da vida.”

Segundo o vereador, as celebrações deverão seguir rigorosamente as condições estabelecidas pela Saúde, tais como uso de máscaras, álcool gel e distanciamento.

Publicada portaria com 7 grandes alterações no combate à covid em Aparecida


Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida? NOSSO NÚMERO MUDOU!

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!

Basta clicar aqui para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular!

Comentários do Facebook