“Agora minha filha fica em um lugar onde ela está aprendendo e sendo cuidada”, contou Diego de Jesus Vieira, pai da pequena Sophya de 2 anos. Diego participou da inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Manoel Simão Neto, no setor Andrade Reis, nesta terça-feira, 27, em Aparecida de Goiânia.
Esta é a 10ª unidade entregue pela prefeitura e possui oito salas de aula, brinquedoteca, refeitório, diretoria, secretaria e sala de professores. Além de um amplo espaço para recreação.
“Esta é uma unidade funcional e o alicerce da educação das crianças do município que serão no futuro médicos, engenheiros, professores, advogados e outras profissões que garantam um futuro de qualidade a todos. O Cmei é a base e é aqui que as crianças vão começar a receber a alfabetização”, pontuou o prefeito Maguito Vilela.
R$ 1,5 milhão
A obra do Cmei foi orçada em cerca de R$ 1,5 milhão e atenderá 120 crianças, com idade entre zero e cinco anos. Além do ensino infantil, as crianças receberão cinco refeições diárias acompanhadas por nutricionistas, banho e atividades voltadas para seu desenvolvimento como brinquedoteca, teatro de arena e áreas de convivência para atividades ao ar livre.
O presidente da Câmara, vereador Gustavo Mendanha, sublinhou os benefícios da educação nos Cmeis e também a tranquilidade dada aos pais que não tinham condições de pagar uma creche para deixar seus filhos.
“Esta é mais uma inauguração de muitas na área da educação em Aparecida e os Cmeis são essenciais para que os pais e mães possam trabalhar com tranquilidade”, afirmou o parlamentar acompanhado dos vereadores Éder do Skinão (SD), William Ludovico (SD) e Rosildo Manoel (PP).
Estiveram presentes na inauguração do Cmei o vice-prefeito Ozair José (PSDB), os secretários Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação); Ralph Vicente (Industria e Comércio); José Ribamar (Assistência Social); Andre Luis (Controle Interno); Fábio Camargo (Meio Ambiente); Jonas Cachoeira (Defesa Social); Leo Mendanha (ASA); Tarcísio dos Santos (Procuradoria) e Jório Rios (Administração). Além da diretora da unidade, Elizete Moreira, servidores municipais e lideranças da região.
Discussão sobre isso post