Vilmar Mariano em sua última sessão como presidente da Câmara de Aparecida
Vilmar Mariano em sua última sessão como presidente da Câmara de Aparecida | Foto: Folha Z

Vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB) segue no centro da maior “batata quente” do início do 2º mandato de Gustavo Mendanha (MDB).

No dia em que todos os eleitos foram empossados (1/1), em cerimônia no Anfiteatro Municipal, Vilmar se recusou a discursar ao ser anunciado pelo mestre de cerimônias.

Ao fim do evento, afirmou à Folha Z que “não deveria nem ter ido” à sessão.

Três dias depois, no 1º dia útil de trabalhos da nova gestão, o vice não compareceu para reunião do prefeito com o secretariado.

Segundo aliados, ele está “chateado por não ter participado da escolha dos novos auxiliares”.

Sessão aberta

Mas o descontentamento já é de conhecimento público desde a última sessão presidida pelo então vereador Vilmar Mariano na Câmara de Aparecida, no dia 31/12/2020.

A sessão extraordinária fora convocada para votar projetos de autoria do Executivo, incluindo a reforma administrativa da gestão.

Porém, Vilmar aproveitou para fazer um desabafo, chegando a dizer que começa o 2º mandato de Gustavo Mendanha “desprestigiado”.

Assista, a partir de 2h17min:

Como exemplo, citou um café da manhã realizado pela base do prefeito na última semana de dezembro com vereadores para alinhar as articulações sobre a presidência da Câmara.

“Sequer fui convidado. E eu precisava de um café da manhã, estava com fome”, ironizou.

Na sua fala, ainda alertou André Fortaleza (MDB) para ficar atento sobre o tratamento que ele recebe agora, recém-eleito presidente do Legislativo, e aquele que receberá quando seu mandato estiver próximo do fim.

Disse também ao colega Araújo (MDB) que foi “melhor presidente” do que ele.

Entre desabafos e celebração de feitos da sua passagem pelo Legislativo, Vilmar seguiu por quase 30 minutos no microfone.

Tentativa de apaziguar

Segundo fontes de dentro do Paço, Mendanha já iniciou tentativas de apaziguar a relação com o seu vice por meio de interlocutores.

Vilmar não discursa e expõe racha na base de Mendanha


Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida? NOSSO NÚMERO MUDOU!

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!

Mande uma mensagem para o Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular!

É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.

Comentários do Facebook