Deputado Giuseppe Vecci defende a coincidência de mandatos

Deputado federal Giuseppe Vecci (Foto: Alexssandro Loyola)
Deputado federal Giuseppe Vecci (Foto: Alexssandro Loyola)

O deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB) defende uma reforma política no país e considera que a coincidência de mandatos pode propiciar uma significativa redução dos custos das campanhas eleitorais, além de dar mais eficiência à administração pública. A medida está incluída na PEC da Reforma Política, que deve tramitar neste ano no Congresso.

“As eleições precisam passar por uma diminuição de custos. Elas são caras. O país para de ano em ano. Trabalha um ano e no outro já tem eleição. Então temos que ter propostas em longo prazo para que a classe política seja mais programática”, enfatizou o deputado.

Parlamentares ainda não chegaram a um consenso relacionado ao prazo dos mandatos para possibilitar a aplicação da medida. Uns defendem o “mandato tampão”, ou seja, prefeitos e vereadores eleitos em 2016 cumpririam suas funções até 2018. Já outros propõem a prorrogação de quatro para seis anos os mandatos dos prefeitos e vereadores eleitos em 2016, para que, a partir de 2022, as eleições sejam realizadas ao mesmo tempo.

 

Comentários do Facebook